16 de novembro de 2019

O futuro das transmissões: o impacto da tecnologia em todos os nossos sentidos

Algo incrível na sociedade de hoje, é a evolução tecnológica que, rapidamente, traz novas experiências para nós, espectadores. A respeito do impacto das inovações nos festivais, Hardwell compartilhou sua opinião: “a tecnologia tem crescido para desempenhar um dos papéis mais importantes nos festivais, desde a iluminação, dos efeitos visuais, até as transmissões ao vivo.”

Na edição desse ano do festival Coachella, contamos com uma inovação na livestream – totalmente em 360º, possibilitando tanto uma visão do público, como dos artistas.

Não satisfeitos com uma transmissão apenas em 360º, muitos organizadores estão procurando descobrir novos meios de aumentar as experiências sensoriais dos espectadores virtuais. Sem sombra de dúvidas, a existência do oculus Rift, óculos de realidade virtual aumentada, será um grande contribuinte para essa evolução.

Infelizmente o que nos resta é esperar e torcer para que o valor desses equipamentos cheguem a um preço mais popular, ficando assim, acessível para todos os fãs que não conseguirem ir.


“As livestreams criaram a segunda melhor realidade nos mostrando uma parte do futuro” – Hardwell

Sobre Yohan Augusto

Yohan Augusto
☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.