O Top100 DJs da DJ Mag será virtual em 2020, e votação já está disponível

À medida que os locais e festivais em todo o planeta estão sendo cancelados devido à pandemia de coronavírus, as apresentações dos DJs e da música eletrônica mudou para o universo on-line. Para refletir essa mudança, a DJ Mag anunciou hoje uma série de festivais virtuais semanais dos 100 melhores DJs para dar aos potenciais eleitores a oportunidade de conhecer seus DJs e artistas favoritos de uma maneira totalmente nova, antes de votar.

A série do festival Top 100 DJs Virtual, que acontece todos os sábados e domingos de 18 de julho a 19 de setembro, será transmitida nos canais globais do DJ Mag no YouTube, Facebook e Twitch. Os sábados serão dedicados aos 100 melhores DJs, com os domingos comemorando os Alternative Top 100 DJs. O Alternative Top 100 DJs usa os mesmos dados de votação da pesquisa Top 100 DJs, com referência cruzada aos dados de vendas da Beatport e um filtro de gênero para criar um ranking para comemorar a contribuição dos DJs house e techno.

Os DJs confirmados no sábado incluem os 100 melhores DJs: Dimitri Vegas & Like Mike, David Guetta, ALOK, Mariano Bo, Don Diablo, Oliver Heldens, R3hab, Timmy Trumpet, Sunnery James e Ryan Marciano, W&W e SAYMYNAME.

Os domingos serão trilhados por alguns dos maiores artistas globais do house e do techno, incluindo Carl Cox, Fatima Haji, Stacey Pullen, Delano Smith, Rebekah, DJ Pierre, Solardo, Marshall Jefferson, CamelPhat, Monika Kruse, Nicole Moudaber e David Morales. O lineup semanal serão anunciado em breve.

Pelo quarto ano consecutivo, a pesquisa líder da indústria ajudará a Unicef. Até o momento, os 100 melhores DJs arrecadaram mais de £ 70.000 (± R$471.818,98) para a organização. Com esse dinheiro, a Unicef conseguiu fornecer vacinas que salvam vidas suficientes para proteger 815.175 crianças em todo o mundo. Este ano, o foco da caridade muda para responder à pandemia do coronavírus, já que a pesquisa apoiará diretamente o fundo de resposta de emergência de 503 milhões de libras da Unicef. Os espectadores do Top 100 DJs Virtual Festival e os eleitores da enquete serão convidados a doar para a caridade.

O Top 100 DJs é uma enquete totalmente aberta, sem indicações ou categorias. Os eleitores são simplesmente convidados a escolher seus 5 melhores DJs. Eles podem incluir um DJ com 5 seguidores e um DJ com 5 milhões de seguidores – mas os eleitores são lembrados de que recebem apenas um voto por ano! Os 100 DJs com mais votos fazem o ranking final.

Você já pode fazer a sua votação a patir de agora, basta clicar no link.

Clênio Martins

Mineiro, amante de música eletrônica na suas variadas vertentes.