Oliver Heldens faz sua estréia na Toolroom Records com ‘Rave Machine’

Oliver Heldens é uma figura de renome mundial na música eletrônica, com remixes de artistas como The Chainsmokers, Calvin Harris, David Guetta e Chic, Coldplay, Dua Lipa, Katy Perry, um número único do Reino Unido e vários discos de platina. Com mais de dois bilhões de streams em seu nome e lançamentos como FFRR, RCA e sua própria marca Heldeep, a ilustre carreira de Heldens viu o holandês tocar nos principais festivais internacionais. Hoje, ele recebe uma grande aparição de estréia na marca de ferramentas de Mark Knight, enquanto ele lança seu último single, ‘Rave Machine’.

“Nos últimos dois anos, fui inspirado por nomes como Slam, Alan Fitzpatrick, T78 e DJ Rush, entre outros”, disse Heldens.

“Eu estava querendo (e tentando) também criar música com uma abordagem Techno mais antiga/violenta, além das faixas Housey/Disco-y & ‘Futuristic’ / Elecro-ish que eu costumo fazer. Desta vez, ao criar ‘Rave Machine’, tudo se encaixou. É muito inspirado no icônico hino da escola fria ’88 ao piano’, do MainX, e estou muito feliz de como isso resultou nesse’ híbrido ‘House conhece o Rave & Techno stomper. É muito brincalhão, melódico e groovy, mas ainda é uma música estridente; para mim, tem o melhor dos dois mundos. É claro que também um grande crédito para Rowetta por adicionar mais alma e felicidade ao álbum, deixando-me usar seus vocais icônicos de ‘Reach Out’! É uma verdadeira honra para mim + poder lançar isso em uma das minhas gravadoras favoritas de todos os tempos, é realmente um sonho de infância se tornando realidade. Grite para Mark e a equipe da sala de ferramentas por acreditar nessa pista e desenhá-la além da linha comigo! PS: Acabei de descobrir o MainX, também conhecido como Rene van den Berghe, da música ’88 topiano ‘e também da minha cidade natal, Roterdã! Grandes ups para esta lenda!”

Abrindo com armadilhas rachadas e chutes pesados, a dinâmica ‘Rave Machine’ combina acordes delirantes dos anos 90, pausas agudas e ressonantes, comandando os vocais principais para revelar uma produção poderosa destinada ao horário de pico.

Clênio Martins

Mineiro, amante de música eletrônica na suas variadas vertentes.