Oliver Heldens lança própria versão do clássico “Más Que Nada”

O espírito do arrebatador Carnaval anual do Rio é a pulsação do novo lançamento de Oliver Heldens e Ian Asher, uma reimaginação do sucesso mundial “Mas Que Nada”. Originalmente escrita e gravada por Jorge Ben, a música alcançou enorme popularidade internacional quando Sérgio Mendes e sua icônica banda Brasil ’66 lançaram seu cover. Desde seu lançamento em 1966, “Mas Que Nada” alcançou a posição # 4 nas paradas da Billboard dos EUA, foi eleita a quinta melhor música brasileira pela Rolling Stone Brasil e foi incluída no Hall da Fama do Grammy Latino em 2013. O hino continua a ser um marco musical cultural em toda a América Latina.

Originado de um som viral postado por Ian Asher em julho de 2023, “Mas Que Nada” foi retrabalhado por Oliver Heldens em uma música de festa leve, libertadora, descolada e nostálgica com uma camada de açúcar de vibração percussiva, recebendo a bênção do brasileiro, a própria lenda da música Sérgio Mendes.

@ianasher

I think its coming out this Friday but im signing the contract and will know for sure tomorrow. While we wait here’s a Mas Que Nada remix ! #rio #masquenada #brazil #housemusic

♬ original sound – Ian Asher

“Sempre adorei os vocais do atemporal ‘Mas Que Nada’ e, ao longo dos anos, devo tê-lo tocado em centenas de meus DJ sets em diversos mashups/remixes, o que sempre obteve ótimas reações do público. No ano passado eu realmente gostei do que Ian fez em seu som viral inicial com um vocal impressionante, então quando ele me abordou para colaborarmos e terminarmos juntos, não tive dúvidas! Estou feliz por poder fazer o meu trabalho adicionando uma linha de baixo melódica distinta e funky, mantendo-me fiel à ideia inicial de Ian, mantendo o foco principal no vocal gaguejado de ‘Mas Que Nada’. Foi um prazer trabalhar com Ian, e é uma honra ter a aprovação do lendário Sérgio Mendes!”, diz Oliver Heldens.

“Foi fascinante ver a reação incrível à amostra inicial da música de Ian. É sempre maravilhoso quando jovens artistas querem reinterpretar uma de minhas músicas e estou ansioso para ver o que acontece com esse lançamento”, disse o compositor três vezes vencedor do Grammy® e indicado ao Oscar®, Sérgio Mendes.

Ouça agora, abaixo:

Escrevo o que eu vejo de interessante na cena, estudo jornalismo e pretendo fazer disto a minha vida. Unir a música eletrônica e a vontade de mostrar os inúmeros elementos que compõem ela, me faz tornar vivo e ser quem eu sou. Escuto de tudo por aí... Inclusive o que a maioria não curte ou julga.