Os álbuns mais esperados com lançamento previsto para este ano

Há, sem dúvida, uma extensa lista de artistas da música eletrônica cujos álbuns aguardamos. Com a pandemia e o cancelamento de eventos presenciais, os artistas colocaram muitos projetos em espera. Como as vacinações estão começando a acontecer globalmente, o futuro da música ao vivo não parece mais tão sombrio. Pode-se prever que em 2021 e 2022 veremos um grande número de álbuns sendo lançados. Portanto, citaremos alguns artistas que, segundo rumores, lançarão álbuns este ano.

Skrillex

Skrillex é um produtor que transformou seu som através de vários pseudônimos e projetos. Do dubstep ao house, o produtor e DJ americano conquistou uma enorme base de fãs em diversos gêneros. Sua capacidade de criar um som distinto que seja fiel à sua identidade aumentou seu crescimento nos últimos anos. Após seu álbum de estreia em 2014, “Recess”, os fãs estavam esperando por um segundo álbum dele.

Em janeiro de 2020, no programa de rádio Zane Lowe’s Beats 1, Skrillex revelou que trabalhar neste álbum foi a primeira vez que ele conseguiu tirar um tempo e trabalhar em um projeto completo enquanto não estava na estrada. Ele confirmou no mesmo mês, no Instagram, que estava trabalhando nas mixagens finais do disco. Em outubro de 2020, Skrillex carregou uma faixa no soundcloud chamada “Kliptown Empyrean” na qual muitos especulam que é um pequeno teaser para o álbum. Acredita-se que o novo álbum de Skrillex será lançado em 2021 e que abrangerá seu som diversificado de seus demais projetos.



 RÜFÜS DU SOL

O trio australiano RÜFÜS DU SOL, está pronto para lançar um álbum no final de 2021. Depois da performance da gravação de um álbum/filme ao vivo, em Yuca Valley, no qual foram filmados no final de 2019 e lançado em março de 2020, no belíssimo cenário do extenso Parque Nacional Joshua Tree na Califórnia. Com duas indicações ao Grammy, dois álbuns com disco de platina e um novo álbum pronto para ser lançado ainda este ano, o trio parece nunca diminuir o ritmo. Agora, eles assinaram um contrato internacional de direitos conexos com o Kobalt Music Group e revelaram que a maior parte de 2020 ficaram trabalhando no estúdio.

De acordo com um comunicado de imprensa emitido pela Kobalt, os fãs podem esperar que todo esse trabalho de estúdio culmine em um novo álbum do RÜFÜS DU SOL em 2021. Representando mais de 2.000 artistas, Kobalt, a maior empresa de direitos independentes do mundo, prevê um novo capítulo emocionante do trio australiano. “Este é um capitulo emocionante para o RÜFÜS DU SOL, com grandes composições e uma base de fãs leal construída nesses dez anos de estrada e muito trabalho duro”, disse Danny Robson, o empresário do grupo. “Estamos entusiasmados em prolongar o relacionamento com a equipe Kobalt – eles têm se destacado como editores da banda há vários anos”, afirmou o trio.

Com o lançamento de Live from Joshua Tree, os fãs foram presenteados com faixas dos álbuns BLOOM, ATLAS e SOLACE contra o cenário deslumbrante do Parque Nacional Joshua Tree na Califórnia. Esse álbum/filme estão repletos de lançamentos de 2020 do trio, por tanto, com a noticia de um quarto álbum completo, aguardamos ansiosamente este trabalho de estúdio, pois, temos certeza que agradara a todos nós mais uma vez com suas composições. A data oficial de lançamento ainda não foi divulgada.

 

Menções sobre quem prevemos que lançara um álbum neste ano são Hardwell e Martin Garrix ao lado de Maejor no projeto AREA21, com álbum previsto para março deste ano. Neste começo de ano novo, esperamos para ver o que os artistas da dance music nos preparou. Ao longo de 2020 teve muitos artistas trabalhando em seus estúdios diariamente, dando-lhes tempo que antes não tinham para produzir. O cancelamento de turnês e eventos deixaram os produtores elaborando seu som e criando musicas para seus fãs, com isso pode surgir, uma nova era da música eletrônica que movimentaria a indústria e nos prepara para o tempo que poderemos voltar aos shows.

Renan Galati

Sou o Renan, tenho 22 anos e moro no interior de São Paulo na cidade de Ribeirão Preto, atualmente curso Jornalismo e sou um amante de musica eletrônica.