Categories: Noticias

Os números do EDC Orlando provam que 2019 foi o ano de maior sucesso

Desde o ano inaugural, o  EDC Orlando  (Electric Daisy Carnival) tem sido uma das adições mais bem-sucedidas à família EDC. A edição principal em Las Vegas acontece de sexta a domingo, mas Orlando só tinha dois dias até a edição de 2019 e viu a expansão para uma experiência completa de três dias. Essa mudança não apenas beneficiou a Insomniac  – os mentores por trás da EDC e muito mais – como também beneficiou a própria cidade.

Primeiro de tudo, vamos falar sobre o festival propriamente dito. A expansão significava que poderia caber mais de 225.000 ravers, em vez de apenas 110.000 em 2018, uma vez que os terrenos se expandiram de 29,5 acres para 40 acres (aproximadamente). Para aqueles interessados ​​em todo o equipamento necessário para montar o espetáculo visual que a Insomniac conseguiu perfeitamente: 77 lasers, 74 componentes de chama, mais de 16.000 elementos de iluminação e 5.000 leds se reuniram em quatro stages para combinar com a música e que crie uma experiência visual e de áudio estimulante.

Orlando como uma cidade também se beneficiou muito do aumento do tamanho. No momento, estima-se que o EDC Orlando tenha um benefício econômico de US $ 50 milhões, que é US $ 15 milhões a mais que a edição de 2018. Um grande salto em apenas um ano, a Insomniac também doará US $ 60.000 por meio de sua organização de caridade Insomniac Cares to Strengthen Orlando, uma organização sem fins lucrativos iniciada em 2009 como forma de ajudar a fortalecer a comunidade por meio de recursos e financiamento. Sempre preocupada com a cidade em que organizam seu evento, a famosa empresa de eventos sempre se esforça para retribuir os lugares que os permitem sediar seus eventos populares.

Infelizmente, porém, com eventos de grande escala como esses, há coisas ruins que os acompanham. Este ano, os relatórios chegaram aos sites de notícias logo após o último dia, informando que os policiais do condado de Palm Beach prenderam um homem e encontraram 104 telefones, cartões de crédito e carteiras de motorista roubados que pertenciam aos participantes. Cinco prisões foram feitas por posse de cocaína e armas de fogo, 34 telefones roubados e até US $ 20.000 em passes de mídia roubados e 91 reclamações de ruído.

O EDC Orlando vai voltar mais forte do que nunca nos dias 13, 14 e 15 de novembro de 2020 em Tinker Field. Lembrando que as vendas dos ingressos para a edição de 2020 já começou, você pode comprar no site oficial.

Redação WiR

Share
Published by
Redação WiR

Recent Posts

Swedish House Mafia, Calvin Harris, David Guetta conheça os indicados ao EMA

O MTV European Music Awards (EMA) 2024, principal premiação da MTV na Europa, acontecerá no…

2 dias ago

CarnaUOL inicia vendas gerais hoje para a sua 10ª edição

A 10ª edição doCarnaUOL será repleta de novidades para o público. Marcado para o dia…

2 dias ago

fabric comemora 25 anos de vida com showcase em São Paulo

Quando falamos nos maiores clubes de música eletrônica do mundo, não temos como deixar de…

3 dias ago

Estreia de Konstantin Sibold na Drumcode com o EP energético Lost In Space

KonstantinSibold estreia no respeitado selo Drumcode de AdamBeyer com o EP LostInSpace, uma trilha de…

3 dias ago

Greenvalley anuncia primeiras datas da temporada de verão do Club

O Greenvalley anunciou as primeiras datas da temporada de verão, com novidades e estreias à…

3 dias ago

DJ Meme lança o álbum “Clássicos Reboot Vol. 2 – Lado A”, com remixes antigos

DJ Meme não tem apenas bons ouvidos. Ele também enxerga longe. Bastam cinco minutos de…

3 dias ago