Picknic Électronik muda de local para o Parque do Ibirapuera

Um dos principais eventos de música eletrônica do mundo e com 19 anos de existência, o Picknic Électronik, acontece pela primeira vez no Brasil no sábado, 4 de março. Com celebrações realizadas em Montreal, Barcelona, Melbourne, Santiago e Paris, a primeira edição da temporada brasileira será em novo local e oficializa o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, como espaço anfitrião.

A celebração acontece durante o dia e conta com uma programação completa e, para que as pessoas vivam bons momentos e sintam a música eletrônica em toda sua amplitude. Seu line-up expressivo, composto por grandes nomes da cena internacional como Acid Pauli, Jasper James, Josh Wink, Magdalena e Apache, se completa com os DJs brasileiros Enrico e Carmo, Mascaro, Germek, Sarah Stenzel e Rapha Fernandes.

Conhecida por ter seus pilares muito bem definidos além da música eletrônica, Piknic Électronik é um fenômeno mundial ao propor uma experiência única que une arte, sustentabilidade e gastronomia, em um mesmo ambiente leve e familiar. Sendo assim, a mudança da locação vem do fato de ter a organização decidido não gerar ruídos em estreia no país.

Picknic

Piknic Électronik – Imagem: Divulgação.

Os organizadores do Piknic Électronik lamentam a divulgação distorcida da realidade do evento e reiteram que o mesmo acontecerá, seguindo protocolos específicos e com rígidos padrões de qualidade no controle operacional, independentemente do local de sua realização, uma vez que um dos pilares do evento é a sustentabilidade, além do propósito de despertar no seu público o respeito e a importância da natureza, suas causas e valores.

Com uma estrutura de qualidade e aliada à preservação da natureza, o Piknic Électronik oferecerá aos visitantes um amplo espaço verde com pistas de dança para os adultos, uma área especialmente projetada para as crianças e suas famílias, além de platô gastronômico, beer garden e bares para drinques e coquetéis sofisticados na platéia externa do Auditório do Parque Ibirapuera, cuja estrutura não é só adequada à realização de grandes espetáculos, como também dedicada para tal, conforme Plano Diretor da área, que a especifica como um espaço para realização de eventos de até 15 mil pessoas.

O Piknic Électronik também aposta cada vez mais em alternativas para ser um exemplo de evento sustentável no Brasil. A organizadora contratou a Legacy Coletiva, empresa de coleta seletiva e processos sustentáveis, como parceira oficial para a gestão de resíduos, o encaminhamento e a destinação correta que vai desde o lixo reciclável até o orgânico durante a comemoração.

Os ingressos para a primeira edição do Piknic Électronik em São Paulo variam de R$ 110,00, até R$ 500,00 e estão disponíveis desde 1 fevereiro no site da Fever, pelo link: A programação da 2ª e 3ª edição da 1ª temporada serão anunciadas em breve. Poderá ser comprada a Entrada Social, cuja renda será destinada à Associação Nosso Sonho, instituição que promove a reabilitação de crianças, jovens e adultos com paralisia cerebral.