17 de setembro de 2019

Plusnetwork lança selo próprio com modelo de atuação pioneiro no país

A Plusnetwork, uma das maiores empresas de música eletrônica do Brasil e parte integrante do grupo LiveStyle, de Los Angeles, anuncia o lançamento de uma gravadora própria, chamada [re:agent]. O selo fomentará o mercado de música ao apresentar um modelo pioneiro no país, similar a uma incubadora, que é composto por subselos encabeçados por artistas. Esta é uma forma de proporcionar liberdade artística e um terreno fértil para que nomes de relevância possam explorar novos territórios musicais, construindo uma identidade própria e lançando tendências no processo, enquanto evitam a burocracia de manter um selo independente. A [re:agent] prestará toda assessoria necessária para o lançamento e divulgação do conteúdo.

A Plustnework enxergou a oportunidade de criar uma plataforma que não apenas dê espaço para o artista nacional, mas que viabilize uma exposição sem precendentes para sua produção. Para isso, parcerias com agências de publicidade e distribuidoras internacionais estão em andamento. O propósito é ir além da distribuição para canais digitais de venda e de streaming de música, tais como Spotify, Apple Music, Google Play, Deezer, mas também viabilizar a comercialização deste conteúdo para comerciais de TV, trilhas de filmes e outras produções, nos mais diversos meios para disseminação.

André Dazzo, ex-URBR, no mercado há 15 anos, assume o comando da [re:agent] como Label Manager, e explica:

O selo contará com um catálogo extenso de artistas, de dentro e de fora da Plusnetwork, e levará a música o mais longe possível. Alguns desses artistas terão ainda mais liberdade para produzir, ao liderarem seus próprios subselos, e nós cuidaremos de toda burocracia. De modo geral, seremos os responsáveis pelo lançamento, distribuição e promoção de todos os subselos

A [re:agent] amplia a participação da Plusnetwork no mercado e reforça sua posição como uma das empresas mais relevantes desse segmento no país, uma vez que já trabalha como agenciamento artístico e gestão de carreiras, além de criar, planejar, produzir e promover eventos próprios de música eletrônica – a exemplo, o Tomorrowland e a primeira edição brasileira do festival nova-iorquino Electric Zoo, que acontece em abril -, assim como projetos especiais feitos sob medida para marcas.

Para a Plusnetwork existem dois pontos motivadores na criação do selo: o primeiro é a possibilidade de lançarmos diretamente, com o mínimo de interferência possível, as músicas de artistas com quem já trabalhamos, além de estendermos a nossa atuação a outros artistas e cenas musicais; e o segundo é estimular o mercado e o descobrimento de novos talentos, que terão suas oportunidades potencializadas ao ampliarem seu alcance e audiência. Ao encurtarmos a distância entre a criação e a exposição de um trabalho, removendo os obstáculos do caminho, acreditamos que é possível criar um verdadeiro celeiro de novos astros, com potencial para terem grande sucesso no Brasil e no mundo – Edo Van Duyn, Artist Director da Plusnetwork

Entre os primeiros lançamentos da [re:agent] estão confirmadas músicas dos artistas Illusionize e Malik Mustache. Para os artistas interessados em fazer parte do selo, o canal para envio do material de apresentação e músicas próprias é o e-mail demo@reagent.digital.

Sobre Yohan Augusto

Yohan Augusto
☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.