22 de maio de 2019

Pokémon GO – Qual a influência do jogo na música eletrônica?

É evidente que a febre do momento é o “renascimento” de Pokémon. Os monstros que começaram a fazer sucesso há mais de 20 anos voltaram em um momento mais prático quando nos referimos a produção musical.

Para os que iniciaram na música eletrônica há pouco tempo existe um método que facilita muito a visibilidade do artista, no qual consiste na utilização de tudo o que é viral (o que não é nenhuma novidade); e é aí que o tão comentado “Pokemon Go” entra.

O jogo que aumentou em 16% as ações do grupo Nintendo não passou despercebido pelos criativos produtores de música eletrônica. Como de costume, os apaixonados pelo Bounce, Trap, e Bass superaram mais uma vez as expectativas de quem esperava apenas boas remixes.

DJs e produtores de outros gêneros não ficaram muito atrás e adicionaram a música tema do jogo “Gotta Catch ‘Em All”, aos seus sets de grandes festivais. O marketing da cena atual se baseia muito nisso, e não temos como negar que funciona muito bem. Outro exemplo recente é a remix de “Baile de Favela” feito por Hardwell durante sua passagem pelo Brasil.

As manifestações dos produtores começaram a pouco tempo, portanto, conseguimos afirmar que não pararão por aí. Fiquem ligados e esperem por muito “Pokémon” tocando em grandes festivais.

Sobre Yohan Augusto

Yohan Augusto
☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.