Por que Alison Wonderland é um dos destaques do Lollapalooza?

Seja bem-vindo ao mundo contraditório de Alison Wonderland; uma artista australiana que escreveu um álbum durante o tempo que ficou em Los Angeles, uma personalidade pública que é secretamente obcecada por sua música com uma intensidade quase maníaca; uma produtora eletrônica que é igualmente orgulhosa de suas músicas pop e seus estouros nos festivais.

Ela é uma artista química que já tocou violoncelo em orquestras, arrasou no baixo em bandas indie e operou mesas de som na frente de milhares de pessoas. De Stereosonic para Splendour e Coachella, sem mencionar um mix incrível na “Diplo and Friends“, da rádio BBC, e uma série de shows secretos em armazéns nacionais que esgotou em horas. Alison Wonderland provavelmente acumulou mais milhas aéreas nos últimos meses do que as horas de sono.

Graças a rotação incansável de seu hit de sucesso “I Want U“, que ficou no topo da Hypemachine e seu EP Calm Down, que foi tocado milhões de vezes no Soundcloud, Wonderland está ficando conhecida não apenas como uma pessoa que agrada o público, como também por sua habilidade de criar músicas incríveis.

Para ajudá-la a desenvolver esta visão em seu primeiro álbum completo, Wonderland trabalhou com alguns ótimos escritores de música de ambos os lados do Equador: Djemba Djemba, conhecido por seu trabalho com Diplo na MAD DECENT, e produtores de ponta vindos do mundo inteiro como AWE, Lido, Ganz e Alexander Burnett.

O segredo para ser uma boa produtora é saber usar o ouvido. Se você fizer apenas o que dizem os livros, jamais acontecerá algo de novo. – Alison Wonderland

Novo álbum

O trabalho mais recente da DJ foi o lançamento de “Church“, primeiro single oficial de seu próximo álbum, AWAKE. O vídeo oficial de “Church”, filmado em Los Angeles e dirigido por Bo Mirosseni, retrata uma Alison gospel, em uma igreja, trazendo vida a sua música.

AWAKE é o som de Alison emergindo de sua própria escuridão. Em “Church“, ela revela suas letras mais honestas até hoje, compartilhando suas lutas, com relacionamentos difíceis, ansiedade e falta de confiança, explicando que a música é sobre “reconhecer sua auto-estima, quando a pessoa com quem você está não”.

Eu só queria melhorar e dar meu máximo. Em relação a minha voz, eu posso ouvir uma enorme diferença. Estou muito mais confortável com ela agora e não tenho mais medo pegar um microfone. – Alison Wonderland

Crescimento

Em 2017, Wonderland ganhou o prêmio de “Novo Artista do Ano” na Electronic Music Awards e foi nomeado como uma das melhores DJs do mundo pelo DJ Mag. Após o lançamento de AWAKE e sua apresentação no Coachella, Alison vai se apresentar no palco da Tomorrowland 2018, na Bélgica.

O crescimento de Alison Wonderland é constante, mas foi no último ano que ele conquistou de vez seu espaço e se tornou uma das maiores DJs mulheres do mundo.

Confira o infográfico de sua carreira abaixo:

Yohan Augusto

☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.