18 de Fevereiro de 2018

Precisamos falar sobre: Don Diablo Don Diablo é apenas um dos grandes nomes do cenário eletrônico dos últimos tempos

O ano de 2017 foi incrível para Don Diablo, conquistando alguns dos maiores highlights de sua carreira. Considerado o 11º melhor DJ no TOP 100 da DJ Mag e o 2º “top producer” pelo 1001 tracklists, senta aí, precisamos (muito) falar sobre Don Diablo.

Diferente de outras postagens que fazemos de costume no WiR, vamos inovar um pouco e falar sobre um dos maiores nomes do cenário eletrônico dos últimos tempos. Se você ainda não o conhece direito ou não o escutou ainda, fique tranquilo! Vamos apresentá-lo para você.

SOBRE DON DIABLO

Don Pepijn Schipper conhecido como Don Diablo, é um DJ e produtor holandês de 37 anos que vem ganhando muito espaço (merecidamente) na mídia nos últimos tempos e vem se destacando cada vez mais com suas produções musicais que possuem um toque único e característico do DJ.

Desde adolescente, Don Diablo já investia em sua carreira como DJ e produtor. E com uma bagagem enorme, ou melhor, anos de carreira, Don Diablo já havia lançado tracks pela gravadora Ultra Records e Sony Records da Holanda e Reino Unido antes mesmo de lançar um de seus grandes sucessos: “Animale“. Animale foi uma das tracks em parceria com Dragonette no qual ganhou muita popularidade na Europa. Tal sucesso resultou a repercussão da música por todo o mundo, inclusive nos canais da MTV com o vídeo clipe oficial.

Não demorou muito para que Don Diablo lançasse mais hits e chamasse atenção de uma das principais gravadoras holandesas como a Spinnin’ Records. 2014, foi um ano importante na carreira do holandês. Afinal, “Starlight“, o hino “Anytime“, “Knight Time“, “Back in Time” e “Generation“, foram apenas sucesso atrás de sucesso. Resultado de um trabalho árduo e de grande anos de experiência.

CURIOSIDADES

E para você que não sabia, o Don Diablo já foi considerado em 2016 pela Beatport o melhor DJ de Future House – ano no qual ele emplacou diversos hits. Oliver Heldens, Lucas & Steve, Mike Williams, Mesto, também são considerados grandes nomes desse gênero que anda ganhando forças e destaque ao decorrer dos anos no cenário eletrônico.

Uma das curiosidades a serem destacadas é que Madonna, Rihanna, DJ Snake, Ed Sheeran, The Chainsmokers, Tiësto, Steve Aoki e Arizona, são apenas alguns nomes que Don Diablo já trabalhou e/ou já fez remixes. TODOS foram grandes sucessos. Ingrediente mágico? Muita dedicação, amor e criatividade.

Ao decorrer dos anos Don Diablo foi conquistando uma legião de fãs muito leais e não somente por sua música, mas também por ser uma pessoa humilde, atenciosa e carismática. Uma das coisas mais legais do DJ e produtor é que além de ser sempre atencioso com os fãs, ele sempre menciona e demonstra a importância que a mãe e o pai dele possuem para ele. Não é a toa que sempre em seus eventos especiais, Don Diablo tenta levar sua mãe para acompanhá-lo e sempre a mostra em suas redes sociais. No Tomorrowland da Bélgica do ano passado durante sua apresentação no palco mainstage, ele a convidou para subir ao palco juntinho a ele. Fofo, não?

Brought my Mom to Tomorrowland ❤

A post shared by Don Diablo (@dondiablo) on

HEXAGON

Em 2015, Don Diablo lançou o remix de “Make Me Feel Better” em colaboração com CID em sua gravadora Hexagon que possui parceria com a gravadora holandesa Spinnin’ Records. Até o momento, sua gravadora já acumula mais de 60 lançamentos, contando com o material de artistas como: Madison Mars, CID, StadiumX, Zonderling, Mike Mago, Dragonette, King Arthur, entre outros.

Além de todas suas gigs diárias e músicas lançadas mensalmente, Don Diablo também possui seu podcast semanal chamado “Hexagon Radio” e já possui mais de 150 episódios lançados. Em seu podcast, ele destaca alguns lançamentos de sua gravadora, além de demos e outras tracks para você conhecer. Hexagon Radio está disponível em seu site oficial para download (clique aqui para conferir) e outras plataformas digitais.

E se você estava achando que as coisas param por aí, está enganado! Além de sua gravadora e podcast, Don Diablo possui sua marca de roupas “Hexagon“, e que particularmente, é uma das mais estilosas de todas as linhas de merchandise de DJs, devido toda sua confecção e acabamentos totalmente únicos e exclusivos. Em outubro do ano passado, durante o ADE, Don Diablo juntamente com a Spinnin’ Records, estreou sua primeira “pop-up store” apresentando sua nova linha de merchandise e fazendo um meet & greet com seus fãs. Tal sucesso resultou uma fila quilométrica que dava voltas por todo quarteirão de Amsterdam.

POPULARIDADE

Atualmente Don Diablo acumula quase 3 milhões de likes em sua página no facebook, 1 milhão de seguidores em seu instagram e meio milhão no YouTube. Mais uma vez: resultado de todo esse esforço e trabalho que ele anda investindo.

E se você ainda não ouviu uma música sequer, aposto que está enganado! Sua edição de Tunnel Vision de Zonderling, foi uma das músicas mais tocadas em sets de DJs ano passado. Inclusive, no Só Track Boa Festival do ano passado, durante o b2b do Vintage Culture e Illusionize, eles tocaram a música e o público pirou.

LANÇAMENTOS

Past.Present.Future, é um dos álbuns compilados de alguns de seus lançamentos e foi lançado em fevereiro de 2017. Reconstructions, é o segundo álbum compilado de Don Diablo, que foi lançado agora em janeiro e conta com seus remixes e edits. Ambos álbuns estão disponíveis no Spotify e nas demais plataformas digitais.

E por fim, no dia 9 de fevereiro, o DJ e produtor lança o seu álbum “Future“, com faixas inéditas. O álbum promete ser uma das grandes apostas do ANO e contará com uma turnê de divulgação. Nós da WiR tivemos a oportunidade de escutar o álbum em primeira mão e o que podemos adiantar é: QUE ÁLBUM!

Ficamos na espera que Brasil seja incluído muito em breve e possamos desfrutar de todo seu talento e suas músicas ao vivo.

Não deixe de acompanhar Don Diablo em suas redes sociais:
Site Oficial | Facebook | Twitter | Instagram

Comentários

Sobre Amanda Nakao

Amanda Nakao
Gosto de pizza.