Project 46 faz um tributo à Avicii na sua nova track ‘Live Forever’

A dupla de progressive house Project 46, formada pelos canadenses Ryan Henderson e Thomas Shaw, homenageou a memória de nosso amado Tim Berg, também conhecido como Avicii, em sua última track chamada “Live Forever”. Esta música emotiva já está disponível em todas as plataformas via Pink Pineapple.

Muitos foram os artistas que receberam enormes quantidades de reconhecimentos e homenagens após a sua morte. Do Freddie Mercury, ao Michael Jackson e Amy Winehouse, eles foram homenageados por suas enormes contribuições para a música, influenciando uma geração, liderando as tendências musicais e marcando um marco com suas músicas. Na nossa indústria de música eletrônica, essa pessoa era Tim. Avicii foi, se não o maior, um dos maiores ícones da história da nossa cena. Com músicas como ‘Levels‘ ou ‘Wake Me Up’, ele foi um dos principais artistas a colocar a música de dança nos picos mais altos, passando de um gênero secundário para se tornar parte dos principais estilos da indústria da música. Foi por isso que sua influência e reputação se estenderam muito além do cenário da música eletrônica. De artistas de outros gêneros a organizações que não tinham relação com a música, todos eles respeitavam a memória do ícone caído.

Agora, o Project 46, que está de volta após um hiato de quatro anos, queria fazer sua parte, homenageando Avicii da melhor maneira que eles conheciam; com uma faixa de obra-prima da casa verdadeiramente progressiva. Ele combina sons eufóricos com melodias e vocais emotivos, lembrando os melhores dias da Era de Ouro da EDM e alguns elementos de belas faixas do produtor sueco, como ‘Fade Into Darkness’ ou ‘I Could Be The One’. De alguma forma, adotando os acordes clássicos da velha escola e as melodias inspiradoras, essa música é capaz de provocar e despertar sentimentos nostálgicos que nos levam de volta àqueles tempos surpreendentemente mágicos.

Ouça a track mais recente do Project 46‘Live Forever’ abaixo:

Clênio Martins

Mineiro, amante de música eletrônica na suas variadas vertentes.