23 de julho de 2017
Início / Artigos / Pulseira do Tomorrowland 2014 é a melhor já inventada até hoje
MTV cobrirá dois dias de Tomorrowland Bélgica

Pulseira do Tomorrowland 2014 é a melhor já inventada até hoje

Antes de iniciar a leitura, tenha em mente que o texto é um artigo sobre opinião do autor.

As pulseiras adquiridas em festivais e eventos ao redor do mundo não são somente uma grande lembrança de um final de semana incrível, mas também um acessório de moda legal. Ao longo dos anos vemos diversas pulseiras em diferentes tipos de eventos/festivais, desde a pulseira padrão, as de plástico, de couro, entre tantas outras.

Em 2014, tive o prazer de ir ao Tomorrowland na Bélgica. Se você ainda não foi, você precisa. É a Disneyland dos adultos! Cada momento é mágico, as luzes, fogos de artifício, as pessoas e até mesmo as barracas de comida. Apesar de ter ido sozinho, sem meus amigos mais próximos, foi um dos melhores festivais que já fui.

O que mais chamou atenção, sem dúvidas, foi a pulseira do festival. Não foi qualquer pulseira, impressa em um tecido velho; Era de outro nível. Era muito mais que uma simples pulseira, era uma pulseira com poderes especiais. Uma pulseira que era praticamente o ‘diferencial’ do festival.

O primeiro diferencial da pulseira é que ela abria portas. Em vez de ter alguém verificando sua pulseira toda vez que você entrava ou saia do festival ou dreamville (camping), sua pulseira fazia todo o trabalho apenas passando ela por um dispositivo que validava sua saída e entrada.

O segundo diferencial era o LED instalado no couro da pulseira, piscando durante certas apresentações. No vídeo a seguir você verá o que uma simples pulseira com LED é capaz de fazer com um público de aproximadamente 60 mil pessoas durante o show do Dimitri Vegas & Like Mike.

O terceiro diferencial era que você podia conectá-la ao Facebook, sair andando pelo festival  e adicionar os amigos que você fazia por lá, ambos pressionando um botão de coração da sua pulseira, enviando-lhe uma solicitação de amizade no facebook.

Agora, o sistema era perfeito? Não, claro que não; havia muitas pessoas na fila no balcão de informações pedindo ajuda para fazer a pulseira funcionar. Mas a grande questão é, porque agora daqui a três anos isso não foi aperfeiçoado e trazido de volta? Por que essa ideia incrível foi deixada de lado?

Esta criação levou a experiência do festival para a um novo nível e, embora longe de ser perfeito, foi uma ideia que parecia realmente combinar com o contexto do festival, trazendo as pessoas mais perto uma das outras. Só resta esperar para que em um futuro próximo esta ideia retorne ainda melhor.

Sobre Yohan Augusto

Yohan Augusto
☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.

Veja Também

David Guetta diz em entrevista estar cansado de EDM

Com quase 50 anos, David Guetta é um dos nomes mais populares da dance music …

O que poucos sabem sobre JØRD

Jordan Malato, 20, de Belém no Pará, revelou-se um grande talento em 2016 com seu …

14 comentários

  1. Jefferson Otavio Renan Ferreira Kaique Oliveira Victor Franchescoli

  2. Pode cravar aí tomorrowland de volta ao Brasil em 2018

  3. a de 2015 tinha mais uma função que a de 2014 não tinha 😉

  4. 2014 também foi o melhor tema ❤

  5. Pena q o do brasil nao foi o mesmo 😪😪😪.. seria épico

  6. Eduardo Pinheiro Gabriel França

  7. Meu assista o vídeo Rodrigo Santos ♥️