O som distintamente vanguardista do produtor de 20 anos já chamou a atenção da indústria e levou a inúmeras oportunidades no palco e no estúdio.
Uma descoberta do DJ australiano e produtor musical, Flume, no qual foi adicionado em sua playlist oficial do Spotify, antes de ganhar elogios da Billboard Dance, Future Classic Recommends e Dancing Astronaut por suas próprias produções e remixes.
Quando se trata de sets ao vivo, o início da carreira de Quiet Bison já esteve ao lado de aclamados artistas incluindo Whethan, A-Trak, What So Not, Good Times Ahead e, mais recentemente, Chet Porter e DROELOE antes do cancelamento de shows devido a pandemia.
A preparação para Dawn ajudou Quiet Bison alcançar novos patamares, apoiando a superestrela Evan Giia no Brooklyn e Seattle em sua turnê pelos EUA e lançando um remix oficial de Zed Sted e What So Not.
O álbum foi anunciado desde 2020 com sucessos que contaram com nomes proeminentes da dance music, incluindo o colaborador de Flume, Reo Cragun em High Like This, que alcançou 783 mil plays no Spotify e sucessos radiantes Blight (feat. Fortune), que acumulou mais de 100 mil plays no Spotify e Call It Even (com Pauline Herr), que alcançou mais de 120 mil plays.
Continuando seu impulso no mundo da música,
Quiet Bison lançou um álbum de caos graciosamente orquestrado com uma ressaca cativante. Embora
Dawn possua 30 faixas, é um projeto significativo, especialmente considerando que o jovem produtor mixa quase tudo sozinho, deixa você querendo mais. Faixas como
Spore aguçam os sentidos e elevam os batimentos cardíacos, enquanto músicas como
Sandpaper (feat.
TYGKO) aceleram através de batidas contundentes e reminiscentes de armadilhas e um mergulho repentino em cordas etéreas de cortar o coração caracterizam a faixa final,
♋︎♋︎♋︎︎. O artista descreve o processo por trás do álbum:
“A primeira música em que comecei a trabalhar para este álbum foi ‘Myriad’ no final de 2019. Bastante irônico que seja o último single a ser lançado juntamente com todo o álbum ‘Dawn’. ‘Dawn’ é o meu maior projeto até hoje e capturou toda a minha vida pré-covid e durante. Tornei-me próximo de pessoas que nunca pensei e esta é uma jornada sonora em minha mente e lidar com relacionamentos, especialmente aqueles à distância. ‘Dawn’ também é uma história sobre lutar por amor e a tragédia que às vezes pode vir com isso.“
O que a grande variedade de hinos em Dawn tem em comum é que você nunca sabe onde eles vão te levar, mas você adora onde você acaba. Seja a obra de arte inundada em incandescência do arco-íris e histórias insinuadas de reinos caídos, um recurso que ele conscientemente incorpora para criar mais uma experiência para os ouvintes, ou o design de som abrangente e geométrico, um mundo visceral é criado na música de Quiet Bison.
Ouça agora: