17 de julho de 2019

Radiate: o aplicativo para não ir sozinho aos festivais

O mundo musical é um mundo onde estamos dispostos a conhecer novas pessoas pela troca de experiências, pela dança, para fazer amigos, ou simplesmente pelo amor pela música. O aplicativo ‘Radiate’ faz uma comunidade juntando todos os amantes da música e festivais em vários países norte-americanos e europeus. E se quiser conhecer pessoas de nacionalidades diferentes que irá atender ao mesmo festival que você, este app é perfeito para esse tipo de ocasião.

Criado em 2014 por Phil Bult e Michael Tom, e lançado em 2015, o aplicativo possui mecanismo do Tinder como o “swipe”. Você pode achar vários tipos de festival que irá acontecer ou já aconteceu para as pessoas se interessarem por você, e isso é até bom para tirar curiosidades sobre tal festa que você deseja ir. Radiate é realmente a melhor forma de encontrar um melhor amigo, um melhor parceiro de festa ou um ‘rave bae’. Não é só para as pessoas solteiras, como o Tinder, e sim para achar pessoas para você se conectar durante um festival. O aplicativo também possui um feed de notícias no aplicativo, local (original da sua região) e mundial.

Um bom ponto positivo do aplicativo é descobrir novos festivais à fora, e isso é muito interessante para os fãs de música que pretendem viajar para um país e desbravar novas experiências. Dentre os festivais que estão aparecendo no aplicativo que vai acontecer e já aconteceu na Europa e na América do Norte:

Bom, não necessariamente você tem que dar “match” em uma pessoa que vá para o mesmo festival que você, não vamos esquecer também que o app é feito para conhecer novas pessoas que você mais se identifica. O perfil no aplicativo é um formato parecido com outros apps de relacionamento, mas no caso os “interesses” seria os próximos festivais que você irá.

O aplicativo está disponível para aparelhos Android e iOS. Mais informações: https://www.radiatetheworld.com/

Matéria por: Ianne Souza.

Sobre Redação WiR