Após o lançamento do segundo álbum solo, Push Life, o duo de avant-garde pop ÄTNA colabora mais uma vez com ninguém menos que Solomun, o DJ e produtor bósnio-alemão referência da dance music underground e rei dos afters em Ibiza. A eletrizante Smile (Solomun Remix) chega nesta sexta-feira às plataformas de streaming. Eles já haviam colaborado em Tuk Tuk – que acumula mais de 15 milhões de streams – e na faixa “Prospect”, do álbum Nobody Is Not Loved que o talentoso DJ lançou em 2021.
Na versão original de “Smile”, o ÄTNA abre novos caminhos e foge para um lugar entre o sonho e a inquietude, onde um sorriso fugaz distorce o espaço e o tempo. Ecos do futuro tornam-se déjà vu. “Smile” é uma faixa cintilantemente bizarra e suntuosa moldada pelo estilo inimitável do ÄTNA. Para Solomun, a música não é apenas uma ferramenta para fazer as pessoas dançarem. Para ele, a música é tão diversa quanto a própria vida: muitos tons, momentos e memórias diferentes a serem criados. A música desencadeia emoções e vice-versa, e esse tipo de inter-relação – com Solomun representando a música e as emoções do público – é o que enfeitiça suas apresentações, sempre únicas. “Quando ouvi os vocais de “Smile”, imediatamente me senti inspirado para criar um remix dela”, diz o DJ.
No ano passado, Solomun e ÄTNA tiveram ótimos resultados com o hit “Tuk Tuk”, que tocou em várias rádios do segmento mundo afora, com destaque para Reino Unido, França, Alemanha e Polônia. “O som de Solomun é tão único. Ele nos surpreendeu com uma versão mais áspera e poderosa de si mesmo. Estamos totalmente apaixonados!”, relevam Inéz e Demian.
O duo lançou recentemente seu segundo álbum de estúdio. ‘Push Life’ é novo, estranho no melhor dos sentidos, surpreendente, corajoso, dançante, lúdico, contraditório, preciso, desafiador, sensual, acessível e gratificante para todos que embarcam na jornada da descoberta. Com seu álbum de estreia “Made By Desire” (2020), já estava claro: ÄTNA cria tudo menos pop normal. Em vez disso, instigação artística. Sua estreia como um duo de sonoridade avant-garde (som de vanguarda) cativou uma base de fãs crescente na Alemanha, bem como no Reino Unido e na Europa Oriental. Após os feats com Solomun e MEUTE em 2021, não havia mais dúvidas sobre a versatilidade de Inéz e Demian. Com seu estilo indefinível, presença de palco inebriante e criatividade sem limites, o ÄTNA alcançou o que muitos consideram impossível nestes tempos: do underground a um dos shows ao vivo mais procurados da Europa e, ao mesmo tempo, um dos mais inovadores projetos de música eletrônica da atualidade.