REVIEW: O vislumbrante lançamento do S.O.M. com Mathame no Hotel Unique

Foto: Guilherme Oliveira | @guilhermeoliveira85

Ontem (11), ocorreu a festa de lançamento do S.O.M. (State Of Mind) em São Paulo, em um dos pontos mais icônicos da capital: o luxuoso Hotel Unique. Em uma localização 5 estrelas, a festa teve um marco importante para a primeira edição do festival, que ocorrerá em Trancoso, na Bahia, no Carnaval do ano que vem.

Conforme anunciado, Jamie Jones faria as honras na noite paulistana, entretanto, o britânico acabou testando positivo para o COVID-19, cancelando sua agenda de shows e sendo substituído pela dupla italiana Mathame, que estava em turnê na Argentina.

Com muita agilidade e eficiência, pudemos ver que os produtores dos eventos (Warung Beach Club, AME Club e S.O.M.), acertaram em cheio em tempo recorde: Mathame nunca decepciona e saberia conduzir muito bem os eventos. Além dos italianos, o line up do S.O.M. contou com Edu Poppo, Melanie Ribbe e o duo AB&HAMY, que fazem parte do line up oficial do festival de 2022.

Foto: Guilherme Oliveira | @guilhermeoliveira85

O local da festa ocorreu no subsolo do Hotel Unique. Para a entrada do evento, era necessário o comprovante de vacinação.

A festa premium open bar contou com um cardápio impecável com as seguintes marcas: Absolut, Red Bull, Beefeater, Heineken, Chivas, F!VE, além de água e refrigerantes. Por ser uma festa open bar e pensando no bem estar de todos, na saída do evento houve a distribuição de água de coco.

Com uma decoração intimista, o espaço conseguiu captar o conceito do festival: despertar os sentidos. Os leds e iluminação da festa, foram projetadas pensando justamente para trazer essa vibe sensorial, porém, na cidade de pedra em São Paulo.

Foto: Edu Poppo @ S.O.M. | Guilherme Oliveira | @guilhermeoliveira85

Edu Poppo, é um dos sócios do S.O.M. e foi responsável por abrir a festa. A data também era comemorativa, pois Edu faz aniversário no dia 15 de dezembro e soube comemorar em grande estilo seu pré-aniversário e o lançamento do S.O.M. Um cara digno de palmas, que além de um excelente produtor de eventos, possui um repertório envolvente.

Foto: Melanie Ribbe @ S.O.M. | Guilherme Oliveira | @guilhermeoliveira85

Melanie Ribbe fez um set impecável. A DJ, produtora e modelo, não deixou ninguém parado. Um set enérgico, alto astral e que agradou a todos. Apesar da próxima atração ser da vertente melódica, toda a transição do set, até entregar à pista para o Mathame, Melanie serviu com qualidade e muita presença de palco, com suas dancinhas sincronizadas com as tracks.

Foto: Mathame @ S.O.M. | Guilherme Oliveira | @guilhermeoliveira85

Encerrando sua turnê no Brasil no Unique, Mathame que havia tocado algumas horas antes no AME Club, trouxe um set totalmente diferente, mais agressivo e introspectivo. Para quem esperava um set lotado de hits, com uma pegada mais “comercial”, sentiu a “chinelada”. Para quem já acompanha o duo, sabe que os sets atuais puxam às raízes do projeto e fogem um pouco o lado “Afterlife”. Porém, o duo trouxe clássicos queridinhos do público, como: For Every Forever, Skywalking, Remix de Sinner do Monolink, Nothing Around Us, para citar alguns. Aulas.

Foto: AB&HAMY | Waldemir Filetti | @wfiletti

Conduzir a pista após os headliners da noite não é para qualquer, né? Mas isso não foi problema algum para o duo AB&HAMY. Responsáveis por encerrar à noite, apresentaram com maestria e muita música boa, após a apresentação marcante de Mathame. A tarefa difícil era ir embora.

Resumindo: para quem não tinha expectativa alguma por não conhecer Mathame, ficou satisfeito com o repertório, que na minha opinião pessoal, foi impecável. O prometido da festa, era um long set de Jamie Jones, coisa que sentimos falta com Mathame, porém, fomos servidos com excelência em duas horas de set.

Foto: Mathame @ S.O.M. | Guilherme Oliveira | @guilhermeoliveira85

Se o objetivo do lançamento do S.O.M. era trazer boas experiências sensoriais, podemos riscar da lista.

O S.O.M. Festival possui o conceito de despertar sentidos e se reconectar ao seu redor. E Mathame conseguiu captar tudo isso em seu set. Ou seja: mensagem concluída. O duo italiano são versáteis e entregaram com excelência.

Para quem ficou com o gostinho de quero mais, o S.O.M. Festival já possui o line up divulgado e conta com: Bedouin, Damian Lazarus, D-Nox, Melanie Ribbe, Patrice Baümel, Sainte Vie, Seth Troxler e mais.

Com 5 dias de festival, os ingressos já estão à venda e uma coisa é certa: música boa é garantida no Carnaval em Trancoso.

Mais informações, clique aqui e acompanhe o Instagram oficial do S.O.M. Festival.