23 de junho de 2018

[Review] Os números finais do aniversário de 20 anos do Ultra Music Festival

O Ultra Music Festival teve sua edição mais memorável no último fim de semana no Bayfront Park, em Downtown Miami, com a comemoração do seu 20º aniversário. Swedish House Mafia, Will Smith, Above & Beyond, Halsey, Desiigner e Yo Gotti foram apenas alguns dos artistas surpresa que cativaram o público de 165.000 pessoas de mais de 60 países ao redor do mundo.

Depois de muita especulação, o Swedish House Mafia se uniram novamente e tiveram a grande responsabilidade de encerrar o festival no domingo à noite. A reunião histórica aconteceu cinco anos depois do show de despedida do grupo no próprio Ultra Music Festival, em 2013. O lendário trio, formado por Axwell, Sebastian Ingrosso e Steve Angello, abriu o set com ‘Miami 2 Ibiza‘ e fechou a noite de forma espetacular, com sua renomada ‘One‘, levando a delírio todo o público do festival e todos os outros milhões que assistiam a transmissão ao vivo em casa.

Sábado à noite foi marcado por uma série de performances inesperadas. Marshmello trouxe convidados especiais como Slushii, Yo Gotti, G-Eazy e Lil Uzi Vert, que se apresentaram para uma multidão lotada, seguido por uma aparição sensacional de Will Smith que apresentou seu sucesso internacional “Miami“.

Tiësto, The Chainsmokers, David Guetta, Carl Cox, Axwell Λ Ingrosso e Steve Aoki são apenas alguns dos grandes nomes que participaram dos palcos icônicos do Ultra no Bayfront Park. Veteranos do Ultra como Rabbit In The Moon e Josh Wink também participaram do festival, tendo ambos se apresentado no primeiro Ultra Music Festival há 20 anos em 1999.

A Megaestrutura de Carl Cox  recebeu um grande upgrade para sua já impressionante produção deste ano, com uma das iluminações mais notáveis já vistas em um festival, criando um efeito de buraco de minhoca que surpreendeu a todos. O próprio Carl Cox fechou a sexta-feira e o sábado à noite de maneira espetacular, realizando um b2b incrível com Dubfire, Nicole Moudaber e Paco Osuna. A lineup também contou com uma forte presença de artistas escalados para tocar no RESISTANCE Ibiza deste verão, incluindo Adam Beyer, Jamie Jones, Joseph Capriati, Maceo Plex e Pan-Pot.

Além da Megaestrutura, havia um segundo palco do RESISTENCE, o Arcadia Spider, uma aranha gigante com pirotecnias pesadas e membros móveis que soltavam fogo e CO2. O fim de semana contou com várias performances de b2b da realeza techno, incluindo Technasia b2b Hector, Patrick Topping b2b Nathan Barato e Guti (Live) b2b wAFF. Fechando o palco no domingo, depois de apresentações da elite do house e do techno, o supergrupo J.E.S.u.S, o projeto b2b2b da Jackmaster, Eats Everything, Skream e Seth Troxler.

Megaestrutura foi dominada por Armin van Buuren para a histórica 850º edição do “A State Of Trance” no domingo. O headliner surpresa foi o lendário grupo Above & Beyond, que encerraram o festival com um dos sets mais cativantes e eufóricos do final de semana.

Pelo quinto ano consecutivo, o Ultra Music Festival foi o asunto mais comentado nas plataformas sociais em todo o mundo no fim de semana, com milhões de menções em todas as plataformas. O festival é oficialmente o evento de música eletrônica mais twittado da história.

A transmissão ao vivo atraiu mais de 30 milhões de telespectadores de todo o mundo, onde muitos aguardavam ansiosamente o set principal da noite de domingo, do Swedish House Mafia.

Após extensa coordenação de várias autoridades locais, estaduais e federais, que coletivamente lideraram um esforço na execução de medidas e precauções de segurança, o número de prisões caiu para um nível mais baixo, continuando a tendência de declínio de prisões pelo 5º ano consecutivo, de acordo com o Miami Herald. Abrangendo todo o final de semana, a EDMTunes informou que “Ultra Music Festival deste ano foi rotulado como o mais seguro de todos os tempos”, com prisões e transportes médicos significativamente reduzidos.

O Ultra Music Festival 2019 acontece nos dias 29, 31 e 31 de março.

Comentários

Sobre Yohan Augusto

Yohan Augusto
☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.