Nesta sábado (03/06), aconteceu a 6ª edição da Só Track Boa em Belo Horizonte, que para muitos teve o seu melhor line up, trazendo nomes de peso a capital mineira como Vintage Culture, Gorgon City, Artbat, Korolova, Yotto, Mochakk, Bruno Be, Cat Dealers, LP Giobbi, Dubdogz e vários outros grandes artistas. Apesar de todos esses grandes nomes e dos esforços para proporcionar um grande espetáculo, alguns fãs reclamaram muito das apresentações e da estrutura do festival.

Há de se destacar que os eventos da OTM Produções e da Entourage em Belo Horizonte são marcados por organização impecável, grades estruturas e ótimos line ups. Na edição da Só Track Boa esse ano, a falta de fogos de artifícios, do “show” de drones e som baixo foram pontos negativos destacados pelo público este ano. De fato a falto dos fogos causou uma certa estranheza, algo que marca o evento desde que ele vem acontecendo ao redor do Brasil, porém a produção do evento emitiu uma nota explicando a falta dos fogos de artifício. Se trata da Lei Municipal 11.400, a qual não permite a queima de fogos de artifício após meia noite. Quanto ao volume mais baixo, é notório que o Mineirão vem tendo problemas com poluição sonora desde que o Ministério Público pediu a proibição de shows no estádio.

Quanto ao line up, desde quando foi divulgado, se viu uma tendência a trazer uma linha de som um pouco menos comercial, assim como se viu na edição de São Paulo. Isso agradou a muitos quando o line up foi divulgado, o que me causa estranheza foi o público reclamar disso após a festa, mesmo sabendo quais os artistas se apresentariam no evento. Será que o público não se deu ao trabalho de pesquisar sobre os artistas?
Particularmente, esse foi o line up que mais me agradou de todas as edições da Só Track Boa em BH. Cat Dealers e Bruno Be deram uma “repaginada” no set apresentando novas músicas e novos edits, levando a pista ao delírio. Além de Ruback, novo projeto do Dubdogz, que apresentou uma nova sonoridade do projeto, tendo como básico o melodic techno, mas trazendo um pouco do psy trance para a pista. O anfitrião Vintage Culture trouxe um set recheado com seus clássicos, novos singles e tracks ainda não lançadas, como é o caso do single com Fideles e Be No Rain, com a qual abriu o seu Morning Set.

Artbat também roubou a cena com um set recheado de músicas exclusivas e ainda não lançadas, mostrando mais uma vez por que é uma das grandes referências do melodic techno mundial. Korolova mais uma vez conquistou os belo-horizontinos com um set bem melódico mas também bem eufórico. Gorgon City tocou o melhor do seu house e tech house, estreando com maestria em BH, assim como Yotto, que fez um set com muita personalidade variando entre o deep house, melodic house e melodic techno.

No geral o evento não deixou a desejar em nada, pelo contrário! Trouxe uma line incrível a Belo Horizonte com várias atrações inéditas. Infelizmente as restrições da prefeitura não permitiram que fosse mantida toda aquela produção cinematográfica, mas de qualquer forma, mais uma vez, a produção entregou mais um evento organizado e impecável.

Você precisa fazer login para comentar.