Rock in Rio: New dance Order e o dia delas

A edição de 2024 do Rock in Rio celebra os 40 anos do festival, que surgiu em 1985. Entre as diversas tradições do evento, uma delas começou recentemente: o Dia Delas, que aconteceu pela primeira vez em 2022.

Em todos os palcos do festival, apenas mulheres se apresentarão nesse dia. Então venha conhecer quem comanda o New Dance Order neste dia especial.

Alisson Wonderland:

Alison Wonderland é um dos principais nomes da bass music mundial e uma das maiores estrelas da música eletrônica australiana. Com um forte passado em música clássica, sabendo tocar violão, violoncelo e baixo, Alison alcançou sucesso rapidamente com seu primeiro álbum, Run, com faixas como “I Want You” e “Naked” atingindo grande sucesso nas paradas.

Seu segundo álbum, Awake, alcançou uma marca incrível ao estrear em primeiro lugar na Billboard Top Dance/Electronic Albums. Já o terceiro álbum, Loner, marca um novo marco na carreira da artista, consolidando ainda mais sua posição como uma das principais representantes da bass music. O álbum, tão brilhante quanto ousado, surpreende com suas composições mais nítidas, genuínas e inteligentes, marcando um renascimento e transformação após um período difícil enfrentado pela artista, que lidou com a depressão. Ela já esgotou as principais arenas ao redor do mundo e acumula mais de 50 milhões de streams. Além disso, Alison Wonderland também tem um projeto paralelo, White Fang, onde toca músicas mais underground, e é dona de sua própria gravadora, a FMU Records.

Se você quiser ver a entrevista que fizemos com a artista, confira clicando aqui.

Barja b2b Curol

Barja é uma compositora, cantora, DJ, produtora e apresentadora brasileira, uma das maiores representantes femininas na cena eletrônica no Brasil. Ela sempre traz um set inovador e único, variando entre as vertentes do house e do techno, além de cantar muitas de suas criações ao vivo com performances impressionantes. Entre seus principais sucessos estão a parceria com Gabe em “Sick Sick”, e remixes oficiais de Vintage Culture, Dashdot, Volkoder, Tim Baresko e Vinne.

Ela já lançou músicas por grandes gravadoras como Toolroom, Universal Music, Sony Music, Bunny Tiger, Klandestine e Up Club Records.

No que diz respeito a festivais, Barja já se apresentou no Rock in Rio, onde também foi apresentadora do palco eletrônico para o Multishow e o canal Beats. Ela também se apresentou no Universo Paralello, Tribal Tech, Some Festival, Ame Laroc Festival e Lollapalooza.

Curol é uma DJ brasileira de Afro House que se tornou uma das artistas mais ouvidas do mundo. O crescimento do Afro House globalmente impulsionou a carreira de Curol. Nos primeiros meses do ano, ela tocou com KeineMusik, lançou no All Day I Dream, sendo a primeira mulher brasileira a alcançar esse feito, alcançou o top 1 no chart de Organic House no Beatport e, no último dia 3 de agosto, fez história ao se apresentar nas Olimpíadas da França.

Esse b2b foi altamente aclamado em sua estreia no So Track Boa São Paulo, atraindo um grande público.

Ashibah:

Ashibah é uma DJ, vocalista, produtora e compositora dinamarquesa, mas que facilmente pode ser considerada brasileira. Ela é conhecida por seus sets de house, deep house e tech house, que incorporam vocais vivos e fortes, distinguindo suas próprias faixas.

Ashibah já teve residência em grandes locais como o Ministry of Sound e na label Hed Kandi. Antes de ganhar destaque na América do Sul, especialmente no Brasil, tocou por vários anos no Egito (país de seus pais) e figura em labels como Bunny Tiger, Lou Lou Records, além dos superhits “Miracle”, “Gravity” com Betoko e Sharam Jey, e “Make It Better” com o duo brasileiro Dashdot e Maxximal.

Samhara:

Samhara é a segunda artista da noite. Ela foi a primeira mulher a se apresentar no palco principal do Tomorrowland Brasil em 2016. A DJ e produtora é conhecida por hits como “Povoada”, “Rei Menina”, o remix de “Gimme Gimme” e a colaboração com KVSH em “Eu Não Valho Nada”. Samhara descobriu sua paixão pela música eletrônica quando foi a uma festa rave escondida aos 14 anos. Com mais de um milhão de ouvintes no Spotify e 3,8 milhões de streams totais na plataforma, a DJ retorna ao Rock in Rio após uma grande apresentação em 2022.

Não deixe de seguir o Rock in Rio no instagram, clicando aqui.

Vinicius Pierozan
Vinicius Pierozan
not your average bald and bearded clubber.
spot_imgspot_img

Relacionados