Rooftime e Alok se unem mais uma vez para lançamento de “Keep Walking”

O trio Rooftime e Alok lançam “Keep Walking”, faixa que adentra novos estilos em uma atmosfera intensa e provocante, cheia de referências na mistura das batidas eletrônicas e sons orgânicos. A lançamento marca mais uma colaboração entre o trio e Alok, que já produziram “Free My Mind” junto aos irmãos Dubdogz.

Com uma junção de diferentes elementos, a faixa foi produzida a partir de uma experiência do grupo de explorar diferentes sensações e estimular a criatividade com novos ambientes. A inclusão de trechos de guitarra e sons marcantes fez parte desse ar de provocação que os integrantes Lisandro Carvalho, Gabriel Souza e Rodrigo Souza desejaram trazer para a melodia.

“Somos diretamente ligados a história das músicas que criamos e nesse som, não foi diferente: a ideia era criar uma cena em que duas pessoas se envolviam em um jogo de sensações e sentimentos e que a única maneira para que se entendessem era através de uma dança. Então, nos inspiramos em coreografias e ritmos que nos trouxessem essa sensação”, explica Rooftime.

Primeiro álbum do trio

A parceria dá o pontapé inicial para o primeiro álbum da carreira do Rooftime que chega ainda esse ano. Lançado pela gravadora Controvérsia, o single integra a campanha da marca JOHNNIE WALKER para transmitir uma mensagem de progresso, seguindo o conceito do slogan “Keep Walking”. “A intenção era que a música transbordasse esse sentimento e movimento, e foi o que mais conseguimos absorver dela. Por isso que quando aconteceu a parceria com a Johnnie Walker, pensamos logo nesse som: é tudo sobre o movimento de continuar caminhando! Até porque todos nós podemos caminhar dançando”, contam.

Alok se mostrou muito feliz com o resultado da parceria. “Muito bacana colaborar nesta faixa junto com os meninos do Rooftime que admiro e acompanho o trabalho. ‘Keep Walking’ traz uma atmosfera final de tarde, por do sol, happy hour… essa é a primeira etapa desse lançamento que logo mais terá outros desdobramentos. Por enquanto, vocês podem curtir todo a energia da música e keep walking and drink with me tonight”, disse.

Vitor Gianluca tem 24 anos e é formado em Comunicação Social - Jornalismo, pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Conheceu a música eletrônica nos "antigos" CD's Summer Eletrohits e hoje escreve para a Wonderland In Rave.