Rüfüs du Sol lança o single “Alive”




Rüfüs Du Sol lança nesta terça-feira, dia 13 de julho, a faixa “Alive” nas plataformas digitais pela Rose Avenue e Warner Records – uma distribuição nacional Warner Music Brasil – e continua legado como líderes globais do movimento live-electronic, lançando a primeira música nova desde o álbum “Solace” indicado ao Grammy 2018. A nova música traduz um momento em que o grupo silenciosamente olhando para dentro cria um novo mundo para explorar com seus fãs, calmamente reaprendendo o que significa estar vivo.

O trio formado por Tyrone Lindqvist, Jon George e James Hunt também apresenta o novo single, hoje, no Zane Lowe Show, conceituado programa musical da rádio britânica BBC, com um lirismo assombroso e percussão inventiva de batida quebrada, encapsulando os altos e baixos de um ano perdido, mas não esquecido.

O vocalista do Rüfüs, Tyrone, descreve a canção como um sentimento de emoção urgente e nua. “A letra é intensamente pessoal, mas encapsula os sentimentos que muitos sofreram no último ano. É uma canção mais pesada em alguns aspectos, mas em sua essência é esperançosa. Estamos todos nós vivendo neste momento de transição agora e queríamos nos concentrar na esperança de que o futuro vale para todos nós. Para se concentrar na luz no fim deste túnel”, finaliza ele em nome dos integrantes.

Este anúncio vem junto com a revelação da turnê norte-americana de outono da banda, tocando no Downtown Las Vegas Events Center, Phoenix’s Arizona Federal Theatre, em Dallas no The Pavilion na Toyota Music Factory e um local a ser anunciado em Houston.

Rüfüs já experimentou uma imensa demanda por seu retorno ao vivo, vendendo 70.000 ingressos em três dias para seus maiores shows de headliner até o momento no “Los Angeles Banc of California Stadium”. Os fãs anseiam pelo escapismo sônico do grupo indie pop que flerta com a música eletrônica. Duas noites estão esgotadas no Anfiteatro Red Rocks em agosto, e uma série de aparições no festival de destaque já anunciadas, incluindo Governors Ball, Austin City Limits, entre outros.

Meu nome é Renan Galati, tenho 23 anos e moro no interior de São Paulo na cidade de Ribeirão Preto, atualmente curso Jornalismo e sou um grande amante de musica eletrônica.