Geralmente, o sucesso de uma faixa ocorre após seu lançamento. Mas com o Pontifexx, desta vez, tem sido diferente. O DJ e produtor vem apresentando uma versão nova (e emocionante) da principal trilha sonora do filme “Interestellar”, e com ela ganhando suporte de grandes artistas da cena, como Vintage Culture, que tem tocado a faixa seus sets pelo mundo afora.
Criada por Hans Zimmer para a produção cinematográfica de 2004, a obra ganha uma reinterpretação de Pontifexx, quase dez anos depois, que a envolve dentro do Progressive House para alcançar mais pessoas nas pistas de música eletrônica, e criar um momento introspectivo em sets que contam uma história. Para o artista, a música e o filme representam o universo, enquanto, por muitas vezes, as pessoas na Terra esquecem de questionar a própria existência, e de apreciar a maravilha do próprio universo e o milagre da vida, focando em se preocupar com questões mundanas.
Vale ressaltar que não trata-se de um remix convencional, pois Pontifexx não utilizou nenhum sample da faixa original. Através de sua habilidade no piano e conhecimento da harmonia, ele construiu sua releitura por meio de synths próprios, alterando a melodia. “Desde o momento que decidi começar o remix, eu sabia que seria uma música muito especial, e por isso fui fazendo sem a pressão de terminar. Como eu já tocava essa música no piano também, estava familiarizado com a harmonia e melodia, o que facilitou o processo de produção, que durou cerca de um ano até eu ficar satisfeito com o resultado. A obra do Hans Zimmer passa um sentimento inexplicável, e eu em nenhum momento quis mudar esse sentimento”, comenta.
O artista, que começou a produzir durante a adolescência, já lançou por grandes gravadoras, como a STMPD RCRDS, de Martin Garrix, e segue confirmado no line-up do Tomorrowland Brasil em outubro, além de já ter se apresentado, ano passado, na edição belga do festival. No próximo mês, o DJ e produtor se apresenta em Ibiza, no Ushuaïa, pelo segundo ano consecutivo.
Pontifexx tem viralizado nas redes sociais com seus mashups, mas sua versão de “Interestellar” tem conquistado os sets dos DJs e produtores. Sobre esses suportes, ele comenta: “É muito gratificante! Falando do Vintage, que é um dos artistas que eu mais admiro e posso falar que sou fã, além de ser um bom produtor ele tem um feeling de pista e amor pela música eletrônica, o que é difícil de ser visto por aí no mundo. Saber que ele está tocando o meu remix em vários lugares significa pra mim que a mensagem pode chegar ainda mais longe.”
A versão em Progressive House da trilha sonora do filme está disponível para download gratuito no SoundCloud do artista, clique aqui para conferir. E para ficar por dentro dos próximos passos e lançamentos de Pontifexx, siga-o nas redes sociais (@pontifexx)