18 de novembro de 2019

Seis meninas foram encontradas inconscientes no camarim do duo DVBBS

Uma polêmica está cercando o duo canadense, DVBBS, por conta de um acontecimento no último sábado, depois de seu set no festival Balaton Music Festival, na Hungria. Depois de ter acompanhado o set na primeira fila, seis meninas foram convidadas à irem ao backstage se encontrar com o duo. As garotas entraram uma área bem protegida no backstage, na qual os organizadores dos festival afirmaram que não teria sido possível sem o acompanhamento de algum artista.

Mais tarde naquela noite, elas foram encontrados inconscientes, no momento em que DVBBS já estava a caminho do aeroporto de Budapeste. Minutos depois de saber o que aconteceu, as mães das meninas chamaram a polícia. A polícia parou o duo do DVBBS e mais outros dois homens no aeroporto de Ferihegy, e os prenderam por posse de drogas após uma substância suspeita ser encontrada.

Quando perguntado se essas drogas e as acusações estavam relacionados com as meninas inconscientes, polícia do Condado de Somogy disse:

Sim, claro.

A dupla respondeu oficialmente essas acusações, dizendo estarem chocados com o que aconteceu com as meninas e alegando que eles não possuem nenhuma conexão com elas, apenas em relação a maconha encontrada pela polícia. Eles também se comprometeram a ajudar a polícia a resolver o caso.

Shocked to learn that several of the festival’s participants took part in events which required hospitalization. The police have confirmed that there is no relation between us and the above incident. Of course we will remain available for marijuana possession proceedings to clear up the allegations. We wish a quick recovery to all of the ill victims. – DVBBS

Independentemente do resultado do inquérito policial, parece que haverá consequências para DVBBS, como sua apresentação no Sziget Festival, na Hungria, que foi cancelado. Esse festival pertence aos mesmos organizadores do Balaton Music Festival.

Estando os eventos conectados ou não, DVBBS poderão passar um tempo na cadeia por conta da posse de maconha. A Hungria é muita rigorosa com as leis relacionadas a drogas, onde posse é considerado crime com pena de 2 anos de prisão dependendo da quantidade. Se provado que DVBBS ofereceram qualquer tipo de drogas para as meninas no backstage, eles poderão potencialmente enfrentar acusações ainda mais sérias.

Como informado pelo site Index, as meninas foram examinadas e nenhum sinal de abuso sexual foi encontrado.

Sobre Yohan Augusto

Yohan Augusto
☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.