SOFI TUKKER lança ‘Veneno’ com as brasileiras Mari Merenda e Sophia Ardessore

Em “Veneno”, SOFI TUKKER se apoia em seu amor por tudo que é brasileiro. Sabendo que a banda se conectaria imediatamente com a música, seus seguidores leais enviaram a SOFI TUKKER um vídeo de Tiktok de Mari Merenda e Sophia Ardessore cantando a faixa acapella. Logo depois disso, a sinergia artística sem esforço tomou forma. A melodia era um “um som viciante e divertido”, de acordo com Sophie, que também a descreveu como “rápida e saltitante – um desafio divertido de cantar”.

Depois de elaborar a letra, SOFI TUKKER rapidamente montou uma linha de guitarra simples e uma batida, documentando e postando o processo nas redes sociais. O clipe logo se tornou viral, com milhares de pessoas compartilhando e comentando as postagens, com uma inegável demanda para que a banda gravasse e lançasse oficialmente “Veneno” como single. Desde o início, a faixa acumulou 25 milhões de visualizações nas redes sociais. Confira “Behind The Song” no TikTok para saber como tudo aconteceu.

“Veneno” expande o universo sonoro de SOFI TUKKER, mesclando elementos orgânicos e eletrônicos, com destaque para a guitarra e o estilo vocal sedutor de Sophie. A música tem como objetivo unir as pessoas e compartilhar seu amor pela rica cultura musical do Brasil. SOFI TUKKER passou quase uma década construindo sua reputação global como um dos grupos de dance music mais vibrantes, positivos e voltados para a comunidade, com inspiração no house, no jazz e no Brasil.

O primeiro colaborador do grupo foi o poeta brasileiro Chacal, que continua amigo próximo e colaborador frequente nas letras em português de suas músicas. Sophie é fluente em português e a banda tem muito orgulho do papel significativo que o país tem desempenhado na sua música.

SOFI TUKKER comenta a criação de “Veneno”: “Acabamos aprendendo muito mais sobre a música original. Chama-se ‘Rodopiado’ e o gênero é Carimbó, que vem do norte do Brasil no Pará. Nos conectamos com o escritor original, Ronaldo Silva, que tanto nos ensinou sobre o Carimbó; foi uma troca tipicamente brasileira de quão calorosos e convidativos ele e sua família eram.”

Eles continuam: “Quando fomos terminar a música, decidimos escrever uma estrofe em inglês, e citar o Pará e o Carimbó. Também queríamos muito manter o sample original, então conversamos com Mari e Sophia, que estavam super animadas para participar da música conosco. A coisa toda parecia extremamente orgânica, quase inevitável. Todos os envolvidos estão muito animados com a transformação de alguns vídeos em uma música completa. Tem sido um processo muito gratificante e mal podemos esperar para que todos ouçam a versão completa.”O lançamento de “Veneno” coincide com a recente viagem de SOFI TUKKER ao Brasil. A dupla se apresentou no maior estádio de São Paulo ao lado de Kendrick Lamar, Thundercat e na semana do GP de Fórmula 1 no Allianz Parque (informações aqui), tocou “Veneno” no The Noite com Mari e Sophie, e fez o esteve presente na Semana de Moda Brasileira incluindo o desfile HIST Fashion, vestindo PatBo.

Outra produção recente de SOFI TUKKER inclui remixes inspirados de “Worship”. de Jon Batiste, vencedor do GRAMMY com seu aclamado álbum World Music Radio, e a faixa de estreia do AIMMIA, “Group Therapy, som que acumulou mais de 10 milhões de streams. Assista ao colorido videoclipe filmado em locações no Rio de Janeiro aqui.Os próximos shows incluem uma exibição em dezembro de seu Hybrid DJ Set na Flórida, bem como celebrações de ano novo em Denver, Los Angeles, San Bernadino e Las Vegas e muito mais em 2024.