26 de abril de 2019
Avicii

Spotify cria uma playlist em homenagem a Avicii

Após a trágica notícia da morte de Avicii, o mundo inteiro está em choque. Vários outros DJs e produtores, como Martin Garrix, os suecos Alesso e Swedish House Mafia enviou suas condolências sobre o falecimento de Tim. Com apenas 28 anos, Avicii será sempre lembrado por sua personalidade incrível e humilde. Para homenagear o legado de Avicii, a sua música que fez tantas pessoas ao redor do mundo dançarem de felicidade serviu de inspiração e motivações para todos os tipos de artistas, a Spotify decidiu fazer algo bem especial.

Depois de abrir o Spotify em qualquer dispositivo ou no seu PC, uma lista de reprodução dedicada ao  This is Avicii será exibida. Ao lado de suas maiores e mais conhecidas faixas como  ‘Levels’ ,  ‘Hey Brother ‘  e  ‘Wake Me Up’,   há também muitas faixas menos conhecidas, mas ainda impressionantes, nesta playlist especial. Músicas como  ‘ Silhouttes’  e  ‘Collide’  junto com Leona Lewis só cimentaram quem talentoso este jovem da Suécia foi. Uma das faixas mais icônicas do Avicii,  ‘Seek Bromance’ , lançado em 2010 sob seu antigo apelido  Tim Berg, também é está nesta lista de reprodução.

Spotify encontrou o caminho certo para descrever sua nova lista de reprodução:

Obrigado Avicii. Sua música vai viver para sempre.

Tim Bergling pode ter ido embora, mas seu legado continuará vivo nos próximos anos. Todos nós podemos nos considerar sortudos, que pudemos experimentar um músico tão extraordinário e, o mais importante, uma pessoa tão incrível. A música de Avicii continuará a encher pistas de dança ao redor do mundo e estações de rádio. Tim é um desses raros exemplos da comunidade EDM que conseguiu se tornar um nome para os ouvidos de pessoas ao redor do mundo, mesmo aqueles que não ouvem música eletrônica regularmente.

E agora, aumente seus alto-falantes, dance, chore ou simplesmente celebre a música incrível que a Avicii deixou para trás com a playlist dedicada do Spotify!

Sobre Clênio Martins

Clênio Martins
Mineiro, amante de música eletrônica na suas variadas vertentes.