SUBB e Pirate Snake lançam “Morning” pela NYX

Passeando no universo do Tech House, “Morning” é a mais nova collab entre SUBB e Pirate Snake pela NYX.

Os DJs e produtores, que sempre tiveram vontade de realizar algo juntos, começaram a track por uma ideia que surgiu do duo SUBB. Raul Mendes, conhecido por seu codinome pirata, topou e assim começou “Morning”.

“Ambos mexemos bastante e, no final das contas, até o vocal mudou. Dá pra dizer que ‘Morning’ é 100% diferente em todos os elementos desde a primeira ideia que começamos, que acabou indo pro lixo (risos). É o tipo de coisa que acontece em collabs, uma ideia vai puxando a outra e quando você vê o caminho mudou completamente! Não tem nem um ‘clapzinho’ da primeira versão que ficou”, contam.

Produzida pensada nas pistas, a faixa é dançante e alto astral, trazendo fortes influências do Tech House, porém com leves pitadas de Pop no vocal e Progressive no break, além de timbragens mais modernas e atuais. Um fato interessante são os dois drops distintos presentes descritos pelo músico como diferentes sensações.

“O primeiro drop é mais leve, focado no groove desse tech house mais moderno que estamos apostando, com o bassline funcionando quase como um ‘lead’ mesmo. Já no segundo, buscamos algo que surpreendesse a galera e tivesse bastante impacto, que fosse algo que marcasse a música na cabeça das pessoas. Nos breaks, a música mistura um pouco da vibe do Progressive, em termos de timbragem e sensação, com um vocal de melodias bonitas, dando um clima completamente diferente”, acrescentam.

Sobre a escolha do gênero para a track, ambos os projetos se reinventaram e lançaram muita coisa durante a quarentena, acabando por seguir caminhos similares, focando no Tech House que cresce cada vez mais. “Como todo mundo está sentindo falta demais das festas, acabamos buscando uma track com bastante energia, só esperando pra quando tudo voltar”, finalizam.

A track teve vários suportes antes mesmo de ser lançada oficialmente, entre eles nomes como Don Diablo, CID, Firebeatz e promete ter inúmeros outros agora após o lançamento.

Não deixe de escutar a energética “Morning” de SUBB e Pirate Snake pela NYX, já disponível nas principais plataformas digitais.

Meu nome é Renan Galati, tenho 23 anos e moro no interior de São Paulo na cidade de Ribeirão Preto, atualmente curso Jornalismo e sou um grande amante de musica eletrônica.