Sven Väth será curador na inauguração do Museu de Música Eletrônica Moderna

Em 6 de abril de 2022, o Museu de Música Eletrônica Moderna (MOMEM) será inaugurado cerimoniosamente em Frankfurt. Localizado diretamente no coração da principal cidade de Hauptwache, o museu apresentará a exposição ‘Sven Väth – É simples dizer o que nos salvou do inferno’; uma colaboração entre amigos próximos Sven Väth e Tobias Rehberger.

Imagens do projeto do MOMEM

Sven Väth é um dos artistas que compõem a line up do Time Warp em 2022, o evento rolará no Sambódromo do Anhembi em São Paulo.

‘Não há exposição de abertura melhor para o MOMEM, porque Sven e Tobias, cada um, à sua maneira, levaram a cultura da música eletrônica de Frankfurt para o mundo’, diz Alex Azary, diretor do MOMEM.

Juntos, o DJ e o produtor de arte eletrônica Väth e o artista visual Rehberger estão agora fazendo a curadoria da exposição de abertura do MOMEM, na qual explorarão o arquivo privado de Sven Väth. Os registros, fotografias, folhetos, filmes, sons e a coleção de arte particular de Väth formam o centro e o ponto de partida desta jornada ao passado compartilhado da cultura da música eletrônica desde o final dos anos 1980.

Uma visão muito pessoal desta peça mais importante da história cultural emerge, na qual a cultura da música eletrônica se formou socialmente em algumas cidades europeias como Berlim, Londres, Manchester e, claro, Frankfurt, e a partir daí começou sua marcha triunfal ao redor do mundo. ‘Estamos muito ansiosos para trabalhar juntos nesta exposição e estamos ansiosos para ver aonde essa jornada conjunta nos levará’, Sven Väth e Tobias Rehberger mostram-se alegremente motivados.

A abertura do MOMEM, que se dedica à documentação, processamento e comutação desta história cultural da música eletrônica, será celebrada naturalmente com uma grande festa de público com Sven Väth no dia 08/04/2021.

Editor-Chefe deste portal, sempre ouvindo algo diferente do comum...