Swarup lança compilação especial do Universo Paralello 16 pela Vagalume Records

São 8 faixas no projeto, criadas por mais de 10 artistas da cena psicodélica

O último Universo Paralello, que rolou na virada do ano, mal acabou e já deixou o público saudoso por todos aqueles dias inesquecíveis de festa. Com pistas que exploram todos as possibilidades sonoras do Psytrance, Chill Out e House, o evento faz questão de se inserir na música de uma maneira ampla, criando compilações regularmente com a participação de artistas de diversas sub-vertentes.

Na verdade, é a oitava vez que isso acontece. A nova compilação do UP aterrissa novamente na Vagalume Records, e assim podemos conferir umas sonzeiras de vários artistas inconfundíveis do nosso cenário Psytrance, e em sua máxima diversidade sonora. Já disponível para audição e com a curadoria do Swarup, dono do festival, comentamos aqui brevemente cada uma das tracks, as quais você pode também comprar no Beatport.

Earthspace, SuperModule – Just a Ride

Sem sexy esse full on da collab entre Earthspace e Supermodule. O arranjo da faixa se baseia em sons bem hipnóticos por cima de uma bassline enigmática e potente.

Becker, Twelve Sessions – Mind Inside Out

Aqui temos um progressive imponente e dinâmico, que mistura cortes vocais que falam de tecnologia aos synths clássicos e atuais do Psy.

Logica, Max Grillo – Breakdown (Perception Remix)

Vocais fantasmagóricos e breaks introspectivos dão lugar a drops poderosos neste progressive que Perception fabricou para a track de Logica e Max Grillo.

Technology, 3LMT – No Regrets

Certamente esses dois artistas não se arrependeram de criar o groove vibrante desta track, que evoca a complexidade do progressive e kicks fortes.

Dipping Purple – Acid Juice

“Acid Juice” é full on no seu melhor. Combina com a noite, com o gramado, com públicos concentrados…

Reptilians – Squared

O duo adentra um território sonoro de progressive que traz um pouco de old school e um pouco do contemporâneo. Vale ouvir.

Diksha – Nossa Raiz

Diksha optou por trazer uma estética sonora noturna de full on que nos levasse à sensação de ouvir uma faixa tecnológia e, ao mesmo tempo, espiritual.

Killakt – Pulsar

Por fim, Killakt encerra com o BPM nas alturas em sua track meio forest, meio hi-tech.

Acompanhe Universo Paralello e Vagalume Records no Instagram.

Share