23 de maio de 2019

Swedish House Mafia: coletiva de imprensa, turnê mundial e música nova O grupo está de volta com força total

Depois de fazer uma aparição surpresa em um festival nos Estados Unidos em março, os rumores de que o grupo de EDM voltaria a crescer até que um relógio apareceu em seu site na semana passada, contando para uma coletiva de imprensa transmitida ao vivo hoje, na segunda-feira.

Em junho de 2012, o grupo anunciou que seriam divididos, mas primeiro eles sairiam em uma turnê de despedida com paradas na Suécia, por exemplo. Durante três shows na Friends Arena, com mais de 100.000 espectadores, eles cuidaram bem de seus fãs suecos e em março de 2013 fizeram seu último show, que aconteceu no Ultra em Miami.

O grupo Swedish House Mafia (Steve Angello, Sebastian Ingrosso e Axwell) está de volta com força total. A ansiedade tomou conta de todos os fãs ao mostrar uma contagem regressiva no site do grupo que, no seu tempo final, mostrou uma grande surpresa: o trio fará um show na Tele2 Arena, em Estocolmo, em 4 de maio de 2019.

Sendo de origem sueca, não é de surpreender que os membros do grupo escolheram essa cidade. Na semana passada, cartazes de propaganda dos três apareceram nas ruas de Estocolmo. Eles também já twittaram a palavra “ESTOCOLMO” em três linhas distintas (uma representação de sua marca que se tornou instantaneamente reconhecível) sugerindo o lugar do possível evento e, aliado ao relógio que misteriosamente surgiu em seu site alguns dias atrás, mostram como o suspense pode acelerar ainda mais os corações daqueles que esperaram anos pelo seu retorno.

A coletiva de imprensa foi em sueco (língua nativa dos artistas), contou com os três membros, em Berns (Estocolmo), sendo a turnê mundial uma das partes mais esperada sobre a reunião do SHM, o qual pela primeira vez em muito tempo, todos estarão focados exclusivamente no supergrupo, incluindo novas músicas.

“Nós devemos aos nossos fãs seguir em frente agora. E nós nos devíamos a mesma coisa. Paramos para experimentar coisas novas, e faz tanto tempo, então agora vai ser divertido”, diz Axel Axwell Hedfors.

O grupo revela material novo em andamento:

Quando perguntado sobre novas músicas, o trio confirmou que eles já estavam trabalhando em novas faixas, com um novo álbum chamado TULSA, que acredita-se estar a caminho. Sobre o estilo que irão assumir, eles disseram que seu som seria semelhante à música de hoje, mas ainda no estilo tradicional do SHM. Não explicaram mais o que a música de hoje significa para eles, mas uma coisa é certa: algo novo e moderno deverá chegar em breve.

“Estamos gravando. Este será o maior que fizemos”, disse Steve Angello.

Turnês mundiais ainda sob sigilo:

Até agora, sua performance no Ultra Music Festival em março desse ano, em Miami, foi a única oportunidade que seus fãs tiveram para poder vê-los ao vivo. Ao serem perguntados sobre turnês, eles se mantiveram misteriosos, alegando que apenas um show foi confirmado: Estocolmo, Suécia, em 4 de maio de 2019, na arena Tele2. E para a alegria de todos que estavam presentes, e para nós também, disseram que mais datas seriam anunciadas em breve. Também informaram que ingressos para o show estarão disponíveis às 11h (horário de Estocolmo) do próximo sábado, após uma pré-venda em seu site oficial.

Dedicação exclusiva para a Swedish House Mafia:

Sobre os projetos paralelos, eles explicaram que, no futuro, estarão dando 100% de atenção à Swedish House Mafia. Se interpretarmos ao pé da letra, isso significa que o projeto duo de Axwell e Seb terminará indefinidamente. Também significa que, seguindo seu enorme álbum HUMAN, Steve Angello vai se aposentar do trabalho solo.

Sobre o fim do grupo em 2012:

Quando questionados se eles se arrependeram de se separar há cinco anos, todos concordaram que era a escolha certa. Eles estavam cansados ​​do SHM e precisavam de uma pausa. Agora, eles acreditam que chegou a hora de mais uma vez unir forças e dominar o cenário da música eletrônica com o trabalho do grupo.

No momento só nos resta esperar as próximas cidades a serem anunciadas para a sua turnê e as futuras surpresas que virão.

Sobre Hosannah Leite

Hosannah Leite
O baiano do grupo | Redator da equipe WiR na Bahia