Depois de se destacar com “Heavy Conscience”, Ted Troll lançou nesta última sexta-feira (27), pela sua label Faith & Science, “Innervision” — segundo single de seu aguardado álbum de estúdio, “Solitude”, que será lançado em dezembro.
E se o release anterior foi o mais percussivo de sua discografia até então, este se destaca como um dos mais sóbrios e contemplativos, balanceando uma sonoridade melódica com os elementos mais fechados do techno, e provando sua consistência e versatilidade — tanto como produtor, quanto como contador de histórias.
“É uma das minhas músicas mais sérias. Se baseia numa ideia de reflexão interna ao subconsciente, até uma retomada a experiências mal resolvidas do passado. No break, há um momento mais imersivo numa melodia envolvente, trazendo bem o conceito da reflexão, enquanto que no drop, há um ar de confusão, influenciado por timbres intrigantes e chamativos”, descreveu o DJ.
Recheado de camadas conceituais e narrativas, o primeiro álbum do artista vem sendo promovido gradualmente por seus singles, sempre acompanhados por animações 3D que contam a história do urso Ted Troll — personagem que Arthur Alfradique desenvolveu para o seu projeto.
Inspirado pelo protagonista do filme “Ted” (Seth MacFarlane, 2012), o urso de Arthur surge no mundo confuso e perdido, conforme visto na primeira parte, e agora, nesta segunda produção audiovisual, começa a se encontrar a partir do descobrimento da música.
Demonstrando todo o espectro musical do DJ e produtor carioca — que vem sendo apoiado por nomes como Alok, Nora En Pure, Cosmic Gate, EDX e Ferry Corsten —, “Solitude” chega em 08 de dezembro, pela Faith & Science.