Terry Golden fala em entrevista sobre seus recentes lançamentos

O proficiente DJ e potência de produção Terry Golden se manteve ocupado nos últimos meses, trabalhando no estúdio para preparar novas faixas para sua agenda de lançamentos ocupada que o viu lançar bangers contundentes; ultimamente, seu recente lançamento via Blanco y Negro, ‘Red Zone’ com DJ Sightseer, chamou a atenção de ouvintes em todo o mundo. Seu tempo no studio também está sendo compartilhado com o agendamento e a curadoria de mixagens para sua rádio semanal de sucesso show ‘Art of Rave’.

Nos últimos dias, Terry Golden preparou para se apresentar no verão mais quente deste ano festivais na Europa; Neversea e Ultra Europe, e como sua agenda o mantém ocupado, nós arranjamos tempo para lhe pedir a opinião sobre determinados assuntos; aqui está o que ele disse.

WIR: Olá Terry como você está?

Terry: Obrigado, estou me sentindo bem e me mantendo ocupado. Neste momento, preparando sets para o verão festivais e escrevendo muitas músicas novas, então vai ser épico.

WIR: Gostaríamos de fazer algumas perguntas sim ou não e gostaríamos de saber o motivo por trás de cada resposta, você está pronto?

Terry: Sim, vamos lá. To no game!

WIR: Mixar ao vivo é melhor do que mixar para o seu show?

Terry: Sim. Mixagem ao vivo na frente de uma multidão é muito mais divertido, você entra em uma zona, absorvendo a energia da multidão, e mesmo que você esteja bem preparado, sempre capturar esses momentos especiais, muda um pouco o seu plano. Esse é o sentimento final para mim.

WIR: Você é perfeccionista quando vai produzir novos sons?

Terry: Sim. Eu escuto muito minha música, antes de finalmente decidir a mixagem. Acho difícil não ser perfeccionista se você tem paixão. O meu é primeiramente na produção e nas melodias, tem que trabalhar, e me mover, e depois de tudo isso, os sons devem se encaixar perfeitamente na mixagem, o que pode ser um desafio, devido aos diferentes sistemas de som que todos usamos para ouvir música. Meu carro geralmente é o lugar para ter certeza de que está perfeito, pois deve soar bem no meu carro, pequeno fones de ouvido e um sistema HiFi. Essas são as formas que eu mais uso, para ter uma ideia na visão de um fã.

WIR: O sampling é importante no seu processo de produção musical?

Terry: Sim. Eu uso samples em todas as minhas produções, é uma grande parte da música eletrônica, e pode ser apenas o detalhe que define o clima certo e dá à sua faixa aquela coisa especial. No mesmo tempo, não é que eu diga a mim mesmo, que eu preciso estar sampleando, mas eu geralmente acabo fazendo isto.

WIR: Você diria que gosta mais de um gênero musical do que de outros?

Terry: Sim. Claro, pelo menos nos meus ouvidos. É uma opinião pessoal, então os diferentes sons e energia, também são as coisas que atraem tantas pessoas para o gênero de música eletrônica.

WIR: Um set mais cedo é melhor do que uma performance de fim de noite?

Terry: Não. Minha resposta está um pouco conflitante, pois é difícil dizer. Um set inicial pode ser melhor, mas em conjuntos iniciais gerais tendem a não ter tantas pessoas, pois também depende do que mais é indo. Se você estiver em um festival e seu set tardio for ao mesmo tempo que a maior estrela tocando em um palco diferente – um set inicial pode ser melhor. Se você estiver em uma noite de clube, pode ser melhor tocar 01.00 do que 05.00, então depende muito.

WIR: Conhecer teoria musical é realmente importante para produzir música eletrônica?

Terry: Não, mas ajuda e torna o processo mais fácil e rápido. Hoje, você pode obter tantas ferramentas ajudando você, então não há necessidade de ser capaz de tocar piano, mas certamente se você puder – é mais fácil para escrever uma nova melodia, pois você sabe instantaneamente para onde ir e o que se encaixa. Se você não sabe, você acaba tentando muito – mas no final, o resultado pode ser o mesmo.

WIR: Você tem uma história favorita de uma apresentação ao vivo? Você pode nos contar mais sobre isto?

Terry: Sim. Foi em um evento VIP privado em Miami, eu estava tocando no rooftop incrível apartamento na cobertura que eu já vi. Antes do meu set, eu estava no bar e terminando conversando com uma senhora lá, ela pergunta sobre meu nome, e depois que eu digo a ela que é Terry Golden, ela ficou chocada (E o pano de fundo é, esta é minha primeira visita aos EUA, então acredito que ninguém realmente sabe quem eu sou), ela me disse que amava minha música, e seu marido, e o resto da família dela. Então, descobriu-se que o cunhado dela era o dono do lugar, então nós conectado, e agora fui convidado a tocar novamente – agora como o nome principal. Então, é um mundo pequeno quando se trata de música.

WIR: É fácil pra você manter sua inspiração?

Terry: Sim. Quando você faz algo, você realmente ama, é fácil – muito fácil. Isso não significa que eu posso escrever uma nova música todos os dias, mas as ideias estão borbulhando o tempo todo.

WIR: A curiosidade é importante para fazer música?

Terry: Sim, é importante em tudo que você faz na vida, mas certamente na música. Você precisa explorar novos
fundamentos, termos e sons, caso contrário, você continua fazendo o mesmo e o mesmo repetidamente novamente, e embora isso possa funcionar por um tempo, mas você ficará desatualizado rapidamente, se não estiver curioso para continuar aprendendo e fazendo as coisas de forma diferente, então GRANDE SIM.

Redes Sociais de Terry Golden: Soundcloud | Instagram | Spotify

 

spot_imgspot_img

Relacionados