18 de setembro de 2019

Tiësto é o músico que mais viajou em toda história

Desde a comercialização dos aviões, os mais populares músicos como Bob Dylan, Metallica, Aerosmith e incontáveis outros viajaram a todos os cantos do mundo para mostrar as suas músicas. Isso foi no século passado, quando a EDM ainda não tinha se tornado a grande vertente do momento.

Agora, no século 21, com a música eletrônica no seu pico (continua crescendo) e cada dia se tornando mais fácil viajar ao redor do planeta, quem serão os músicos que mais viajaram até o momento?

Essa pergunta foi respondida pelo site Travelbird, que reuniu todos os dados das viagens para descobrir quem exatamente esse artista é. E o título vai para o grande padrinho da música eletrônica Tiësto!

Desde 1994 a lenda holandesa viajou 1.5 milhões de milhas (aproximadamente 2,41 milhões em km), o que é equivalente a 62.53 voltas ao redor do mundo e 6.52 viagens até a lua!

E se caso você se perguntar quem está em segundo lugar, sim, ele também é outra lenda da música eletrônica, Paul van Dyk. O alemão viajou 1,4 milhões de milhas (aproximadamente 2.25 milhões em km) o que seria suficiente para 57.95 voltas ao redor do mundo e 6.04 viagens até a lua.

Tiësto e Paul van Dyk viajaram aproximadamente 300 mil milhas (482 mil km) juntos somente nesse último ano, isso só prova como a “EDM” está crescendo vertiginosamente e em breve poderemos ver até novos artistas da música eletrônica aparecendo na lista.

Aqui abaixo está a lista completa de todos músicos que mais viajaram ao redor do mundo em toda história.

lista

Sobre Redação WiR