Tinlicker lança seu terceiro álbum completo: “Cold Enough For Snow”

O altamente aguardado terceiro álbum de estúdio do Tinlicker, “Cold Enough For Snow”, já está disponível na [PIAS] Électronique. O LP apresenta uma lista estrelada de colaborações na maioria das 13 faixas, incluindo a faixa principal ‘Glasshouse’ com Julia Church. A dupla holandesa Micha Heyboer & Jordi van Achtoven lançará o álbum e seu som ao vivo orgânico em uma turnê europeia acompanhante, e também anunciaram recentemente uma turnê na América do Norte.

O álbum de 13 faixas “Cold Enough For Snow”: As habilidades de produção nítidas como diamante do Tinlicker reforçam seu som melódico característico com sons de guitarra indie que evocam emoção, vocais soulful, letras cativantes e instrumentos orquestrais, fazendo com que corações, mentes e pés só possam se render alegremente.

‘Glasshouse’ feat Julia Church destaca a voz emotiva, ansiando, mas edgy de Church com letras que afirmam a fé no amor – ‘Eu sei/ que há esperança, mesmo na escuridão, você brilha/…/ eu nunca duvidei’ – enquanto batidas rápidas e quebradas e arpejos de piano melódicos criam uma vibe inspiradora e provocativa. “Glasshouse é escrita sobre ter um sonho recorrente sobre alguém que você ama”, diz Julia. “Como a memória deles pisca dentro e fora do seu mundo da mesma maneira que eles fizeram – e não importa onde eles estejam, continuando a viver de uma maneira que os faria orgulhosos. Nathan [Nicholson] e eu nos apaixonamos por este belo instrumental e adoramos trabalhar juntos para encontrar a linha melódica perfeita.”

Faixas/Colaborações do Álbum: A vocalista/produtora sul-africana Church (com mais de 60 milhões de streams) também canta em ‘Slipstream’, (apoiado por Sian Eleri e Pete Tong da BBC), escrita/produzida com o grande parceiro de colaboração do álbum, Nathan Nicholson do Boxer Rebellion, cuja voz assombrosa e dilacerante acompanha as melodias de sopros do Metropole Orkest em ‘Strawberry’, o breakbeat ‘Crossroads’, e as teclas desordenadas e arpejos marcantes de ‘Staring Down Sunset’.

Um som de guitarra de canto indie e envolvente dueta com a voz poderosa e cativante de Tom Smith do Editors em ‘This Life’, complementa o vocal de Kieran na faixa ‘Nothing To Lose’ feat Circa Waves, e emerge através da voz ofegante e dos acordes de harmônio de ‘Who I’m Not’ feat Cloves, enquanto os tons decadentes de Brian Molko cortam o ambiente trance pouco característico de ‘Nowhere To Go’, para criar um tipo diferente de efeito ‘Placebo’.

“Eu amo o que a música pode fazer pelas pessoas, se tornar a trilha sonora de vidas que não conhecemos, se tornar muito especial para elas.” – Micha/Tinlicker

Não deixe de seguir Tinlicker no instagram, clicando aqui.

Share