Tomorrowland foi eleito o festival número 1 do mundo pela quarta vez

Tomorrowland foi eleito o festival número 1 do mundo na pesquisa DJ Mag Top 100 Festivals 2024.

Os números recordes tiveram uma palavra a dizer na votação deste ano – que abriu a 1 de Maio e terminou a 12 de Junho – com o festival belga a sair no topo pela quarta vez e pelo terceiro ano consecutivo.

Depois de liderar o primeiro Top 100 Festivais da DJ Mag em 2019, quando a enquete foi votada pelos principais DJs, o Tomorrowland voltou ao primeiro lugar em 2022 após a mudança para uma votação pública pela primeira vez. No ano passado, em 2023, o festival garantiu a tripla, com um palco totalmente novo e o retorno da estação One World Radio.

Agora, em 2024, o megafestival belga manteve a sua coroa mais uma vez: uma prova do seu compromisso contínuo em ultrapassar os limites da produção e da curadoria. Estendendo-se não apenas por um, mas por dois finais de semana lotados todo mês de julho, o Tomorrowland reúne os maiores nomes da música eletrônica, juntamente com um design de palco inovador e conceitos de construção mundial.

No evento Adscendo do ano passado, mais de 400 mil foliões celebraram o amor, a música e a união em 16 palcos e dançaram ao som de mais de 750 artistas de música eletrônica. Tomorrowland 2024 parece ser igualmente espetacular, com mais de 800 artistas – incluindo os headliners Armin van Buuren, Amelie Lens, David Guetta, Swedish House Mafia e Dimitri Vegas & Like Mike – programados para chegar à cidade de Boom no próximo mês.

“Tomorrowland é uma paixão, uma paixão de mais de 200 pessoas que trabalham todos os dias para criar a magia”, Debby Wilmsen, líder de relações com a imprensa e comunicações internas do Tomorrowland, compartilhou ao descobrir que o festival estava no topo da votação novamente. “Este ano vamos celebrar a VIDA, o tema é uma prequela do Espírito de Vida de 2016 [e] um novo Palco Principal será apresentado no festival.

“Todos os anos tentamos oferecer uma ampla gama de novos talentos, DJs internacionais de topo, artistas locais, novos apresentadores de palco e atuações especiais e back to backs. Tentamos representar todos os estilos e subestilos da música eletrônica.”

A temporada de 2024, de acordo com um relatório da AIF, nunca pareceu tão importante ou oportuno celebrar tudo o que os festivais grandes e pequenos trazem para as nossas vidas através da celebração da música, da dança e união.

E, consequentemente, um número recorde de votos foi registrado na enquete DJ Mag Top 100 Festivals deste ano. A América do Norte foi o continente que mais votou, seguida pela Europa, Ásia, América do Sul, Oceania e África. Em termos de países, os EUA registaram o maior número de votos em 2024, seguidos pelo Reino Unido, Índia, Tailândia, Brasil, Itália, Alemanha, Roménia, China (que registou votos através de uma plataforma de votação dedicada) e Bélgica.

Os festivais que aparecem no top 10 de 2024 permanecem praticamente inalterados em relação à pesquisa do ano passado, com EDC Las Vegas, Untold Festival e Creamfields ganhando terreno para ficar entre os cinco primeiros. O Kappa FuturFestival também subiu quatro posições e ficou entre os 10 primeiros pela primeira vez. Em outros lugares, o Terminal V sobe 33 posições, para a 44ª posição como o maior escalador deste ano, e o Untold Dubai ocupa a 45ª posição como a nova entrada mais alta de 2024.

Tal como sugerido nas votações acima, a América do Norte e a Europa dominam o top 20, com apenas o Sunburn Festival – o festival com melhor classificação na Ásia, no 11º lugar – a aparecer fora desses dois continentes. Como vencedor da enquete deste ano, o Tomorrowland também é o festival com melhor colocação na Europa, com o EDC Las Vegas sendo o mais bem colocado da América do Norte, em 2º lugar, o Creamfields Chile, o mais alto da América do Sul, em 73º lugar, e o Beyond The Valley, o mais alto. festival na Oceania em 92º lugar, e Oasis o festival mais bem colocado na África em 99º lugar.

Veja os resultados da DJ Mag Top 100 Festivals 2024.

Renan Galati
Renan Galati
Eu sou um estudante de jornalismo apaixonado por música eletrônica, meu nome é Renan Galati, tenho 24 anos e moro em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
spot_imgspot_img

Relacionados