Tony Kay fala sobre sua jornada e processo criativo

Em uma conversa com o habilidoso Tony Kay, mergulhamos fundo no cerne de sua jornada musical e no que impulsiona seu espírito criativo. Como artista que desafia fronteiras na música eletrônica a cada lançamento, Tony Kay compartilha insights sobre suas origens, inspirações e como esses elementos desempenham um papel em seu processo único por trás de suas produções.

wir: Olá, Tony Kay, como você está?
Estou bem, obrigado por perguntar.

wir: O que inicialmente te inspirou a seguir uma carreira na música eletrônica?
Desde criança, a música em geral foi uma grande parte da minha vida, desde o Hip Hop e Rap até a música Dance e House. Seja em filmes, música ou ao visitar museus em diferentes lugares que eu conheço, sempre tive um interesse imenso no mundo das artes. Desde muito jovem, eu curtia a cena de clubes; a energia e a vibe são imaculadas; não tenho palavras para descrever. É o sentimento eufórico que me impulsionou a seguir esse caminho da música eletrônica, eu só quero fazer as pessoas sorrirem e se divertirem enquanto dançam a noite toda. Seguir uma carreira artística veio de forma natural e eu realmente gosto disso.

WIR: Quem você diria que são suas maiores inspirações?
É minha origem, minhas experiências e minhas raízes, usando diferentes elementos, sons e instrumentos em todas as minhas produções musicais.

WIR: Você é conhecido por criar experiências auditivas inspiradoras com suas produções. Pode nos contar como é o seu processo ao criar uma faixa? Você costuma encontrar inspiração e produzir uma faixa com um objetivo sonoro específico em mente?
Produzir é uma forma de expressão. Seja qual for o meu humor, eu amo o fato de poder abrir meu computador e despejar isso. É realmente algo especial poder criar esses sentimentos e energias e compartilhá-los com o mundo. Eu me deixo ser influenciado pela minha origem, minhas raízes e todos os lugares em que vivi ou visitei. É importante ter um estado de espírito criativo, não ter medo de experimentar coisas novas e não apenas seguir a tendência atual. Isso está no cerne de todas as minhas produções musicais, é a identidade de Tony Kay.

WIR : O que acha que diferencia seu som característico de outros DJs e produtores? O que o torna cativante para os ouvintes, inspirando alegria neles?
Meu som é influenciado pela minha origem e experiências, e o resultado final é uma mistura diversificada de ritmos e gêneros. Sempre há aquele groove de Tech House com outros elementos integrados, um clima claro que quero transmitir, tudo bem equilibrado que cria uma faixa coesa. É uma abordagem não tradicional para a produção musical. Ao fazer música, faço para mim mesmo, o que quero compartilhar com o mundo para ouvir. Bem diferente de trabalhar no que está “bombando” agora, qual gênero está na moda e assim por diante. Eu sempre misturo ritmos e gêneros diversos, o que, em última análise, ressoa com um público universal. No final do dia, permaneço fiel a mim mesmo e à minha visão musical, sendo o mais autêntico possível.

WIR: Você acha que suas influências e inspirações mudaram à medida que cresceu como artista?
Eu não acho, sempre tive a mesma abordagem para fazer música desde o dia em que comecei. Quanto mais cresci, mais percebi como estava certo em minha abordagem e inspirações.

WIR: Quais sentimentos e emoções você acha que sua música evoca?
Eufóricos.

WIR: O que você espera que os novos produtores absorvam do seu trabalho e presença no mundo da música eletrônica?
No final do dia, é tudo sobre você, quem você é como artista? Qual é a sua identidade e como se destacar dos demais.

WIR: O que o mantém motivado e inspirado?
Fazer um show e ver todas as pessoas dançando e sorrindo, isso é o que me motiva.

Agradecemos a Tony Kay por compartilhar seus insights genuínos e experiências, oferecendo um vislumbre de seu mundo criativo. Sua dedicação à autenticidade e sua paixão por fazer as pessoas dançarem são alguns dos impulsionadores de sua jornada musical; enquanto ele promete novas músicas a caminho, estamos ansiosos para ver para onde seu caminho artístico o levará a seguir.

Share