16 de junho de 2019

TOP 10 dos melhores festivais de EDM do mundo

A temporada de festivais 2016 está prestes a começar e os fãs de música eletrônica de todo o mundo irão se unir novamente para celebrar o seu amor pela música. Esse é o nosso TOP 10 com os melhores festivais EDM no mundo. Será que o seu favorito esta a lista? Qual desses você já foi ou gostaria de ir? Deixe seu comentário no final da página.

#10 – Creamfields (Inglaterra)

Creamfields é um festival de música eletrônica que reúne grandes nomes do cenário eletrônico mundial. Sua principal marca é o pioneirismo, sendo o primeiro grande evento a apresentar em palco principal shows e performances ao vivo. Seguidos anos após sua inauguração, tornou-se o mais importante evento de música eletrônica do mundo. Surgiu em Liverpool (Inglaterra) em 1998, com ideia de oferecer um grande festival reunindo as principais vertentes da música eletrônica em um grande espaço com milhares de jovens e os principais DJ’s do mundo.

O festival é realizado anualmente no feriado bancário de Agosto na cidade de Daresbury (Inglaterra), promovido pelo famoso clube Cream, de Liverpool. Atualmente, são realizadas também edições na Andaluzia(Espanha), Punchestown (Irlanda), Buenos Aires (Argentina), Istanbul (Turquia), Cidade do México (México), Praga (República Tcheca), Santiago (Chile) e Florianópolis Brasil. Em 2007 o festival se realizará pela primeira vez em (Peru), Lisboa (Portugal) e Belo Horizonte. Cada edição do evento atrai entre 15 a 50 mil pessoas por edição. O maior público já registrado em uma Creamfields foi na edição de 2005 em Argentina, quando aproximadamente 75 mil pessoas compareceram ao festival.

[rev_slider alias=”mf_Creamfields”]

#9 – Alfa Future People (Rússia)

O Alfa Future People é um festival que ocorre na cidade Nizhny Novgorod, Rússia. O festival já esta sendo comparado com outros mega festivais como Ultra Music Festival e EDC, pois definitivamente superou todos os outros festivais ano passado (2015) em termos de mainstage. Denominado “um festival de música e tecnologia”, deixou bem claro que o foco é a inovação e a tecnologia expondo diversas ideias futurísticas, inspiradoras e inovadoras, além de ter uma variedade de esportes radicais para se experimentar.

[rev_slider alias=”mf_alfa”]

#8 – Sunburn (Índia)

Sunburn é um festival de música eletrônica realizado na praia de Vagator, Goa. Anteriormente o festival ocorria em Candolim, Goa, Índia todos os anos. Ele é considerado o maior festival de música da Ásia. O festival é uma fusão de música, entretenimento, alimentação e compras, e foi classificada pela CNN em 2009 como um dos Top 10 Festivais em Goa. O Festival é organizado pela Nikhil Chinapa e apoiado pelo Percept. Dividido em 4 dias, o festival tem várias fases com artistas tocando simultaneamente.

[rev_slider alias=”mf_sunburn”]

#7 – Mysteryland (Holanda)

Mysteryland é um festival de música eletrônica produzido pela ID&T, sediado na Holanda e realizado anualmente. Teve seu início em 1993. Atualmente, edições são realizadas também nos Estados Unidos e no Chile. O festival dura 3 dias, iniciando com uma pré festa na sexta e mais dois dias de eventos principais, que vão de sábado a domingo.

O evento costuma reunir artistas de sucesso, bem como Kaskade, Dillon Francis, Nicky Romero, Steve Aoki, Moby, Hardwell, Armin Van Buuren, Tiesto, Martin Garrix, Sander Van Doorn entre outros. Realiza apresentações de gêneros variados da música eletrônica, e também com artistas de outros gêneros da música.

[rev_slider alias=”mf_mysteryland”]

#6 – Ultra Europe (Croácia)

Os organizadores do Ultra Music Festival lançaram uma nova edição europeia do UMF, na Croácia, sob um acordo de cinco anos de vantagem. Em 2013 o Ultra Europe ocorreu em julho 12-14th na cidade de Split (12 e 13 de Julho) e na ilha de Hvar (14 de Julho). Em Split, os freqüentadores do festival dançaram e festejaram no Estádio Poljud. Em Hvar, o evento aconteceu no Hotel Amfora Grand Beach Resort. O número de pessoas que compareceram em Split foi estimado em 35.000 na primeira noite, enquanto todo o fim de semana atraiu um número estimado de 103 mil com a presença de mais de 75 países.

[rev_slider alias=”mf_ultraeurope”]

#5 – Stereosonic (Australia)

Stereosonic é um festival de música eletrônica anual realizado na Austrália em novembro e início de dezembro. O evento é realizado em Brisbane, Adelaide, Perth, Sydney e Melbourne. O Festival é uma colaboração de dois grandes promotores Austrália, Hardware e corporações Onelove. Em 2012 o evento foi considerado como o festival que mais está crescimento na Austrália.

[rev_slider alias=”mf_steriosonic”]

#4 – Sensation (Holanda)

Sensation é um evento de música eletrônica que ocorre na Holanda e é organizado pela ID & T. O evento original, que antes acontecia exclusivamente na Amsterdam Arena, agora está localizado em todo o mundo: Bélgica, Canadá, República Tcheca, Grã-Bretanha, Itália, Holanda, Rússia, Ucrânia, Turquia, Estados Unidos, Chile , Dinamarca, Alemanha, Coréia, Romênia, África do Sul, Taiwan, Tailândia e Emirados Árabes Unidos.

[rev_slider alias=”mf_sensation”]

#3 – Electric Daisy Carnival (EUA)

É um evento interativo de música e dança, com direito também à montanha-russa e telões de alta definição. Criado em 1996 em Los Angeles, o EDC é descrito como “uma experiência de imersão”. Os destaques são as instalações de arte interativa, o trio elétrico, brinquedos como montanha-russa e os telões de alta definição.

Sua principal edição ocorre em Las Vegas no mês de Junho. Nos Estados Unidos, o festival também possui edições em Chicago, Nova York e Orlando. Porto Rico, Londres e México e Brasil são as localizações internacionais do evento.

[rev_slider alias=”mf_edc”]

#2 – Ultra Music Festival (EUA)

Ultra Music Festival é um festival de música eletrônica ao ar livre (outdoor) que se realiza anualmente em março, na cidade de Miami, Flórida, Estados Unidos. O festival acontece junto com o anual Winter Music Conference, também realizado em Miami. A edição passada, em 2013 foi realizada em 2 fins de semana.

O primeiro Ultra teve a duração de um dia entre 1999 e 2006, de dois dias de 2007 a 2010, e de três dias em 2011 e 2012. Em 2012, um recorde de 155 mil pessoas por dia participaram do festival, em 2013, pela primeira vez na história do festival, UMF ocorreu em dois fins de semana consecutivos. Em 2014, o festival voltou ao formato de um fim de semana, a teve lugar entre sexta, 28 de março a domingo 30 de março. Os bilhetes pré-venda foram colocados à venda online em 21 de maio de 2013 vendendo em questão de segundos; bilhetes padrão foram esgotados no último dia antes do evento.

O festival ocorreu entre 1999 e 2000, em South Beach (Miami Beach), mas desde 2001 até a presente edição é realizado no Bayfront Park.

Ultra Music Festival também é realizado em Ibiza, na Espanha; Buenos Aires, Argentina; São Paulo, Brasil; Santiago, Chile; Seul, Coreia do Sul; Split e Hvar, Croácia;Bogotá, Colômbia; Tokyo, Japão; Joanesburgo, África do Sul e Assunção no Paraguai.

Apesar do nome semelhante, o UMF não estava ligado a gravadora de música eletrônica Ultra Records. No entanto, anunciaram em agosto de 2012 uma “aliança global”, o que irá permitir-lhes colaborar em marketing e promoções.

[rev_slider alias=”mf_ultra”]

#1 – Tomorrowland (Bélgica)

Tomorrowland é realizado na cidade de Boom em Bruxelas, na Bélgica. Boom uma cidade com menos de 20 mil habitantes que sedia todo ano o festival. “Boom” significa “árvore” em neerlandês, língua falada na região de Flandres, onde se situa a cidade. Foi exatamente por isso, que foi construída uma árvore gigante como tema para o palco principal em sua sétima edição do evento, em 2011. Organizado pela ID&T, maior empresa de entretenimento e organização de eventos de música e dança do mundo. A primeira edição do festival foi em 14 de agosto de 2005 e contou com a participação de dez mil pessoas. É considerado o maior festival de música eletrônica do mundo. O festival é famoso pela sua performance, com fogos-de-artifício, fontes de água, fogo, contos de fadas, e simbolismos New Age. Este festival ganhou o prêmio de melhor evento musical em 2012. Em 20 de julho de 2014 foi anunciada a primeira edição brasileira do Tomorrowland para maio de 2015.

Desde a sua criação, Tomorrowland sempre atraiu os mais procurados músicos EDM. Nomes de peso indústria como David Guetta, Armin Van Buuren, Afrojack, Swedish House Mafia, Avicii, Hardwell, Tiesto, Paul Van Dyk, Paul Oakenfold e vários outros já se apresentaram por lá; muitos deles em mais de uma ocasião. Não é de se admirar, então, que o Tomorrowland tem consistentemente ganhado elogios por ser o festival mais procurado e atendido do mundo.

[rev_slider alias=”mf_tomorrowland”]

Bonus

Tomorrowland Brasil

Tomorrowland Brasil é um festival de música eletrônica realizado na cidade de Itu, um município do estado de São Paulo, no Brasil. A primeira edição do festival foi realizada nos dias 1, 2 e 3 de maio de 2015 e contou com a participação de cerca de 180 mil pessoas e 187 DJs. Faz parte do maior festival de música eletrônica do mundo (Tomorrowland). O palco principal representou o 3° capítulo no lendário tema “The book of Wisdom” (O livro da sabedoria), e contou com a participação de artistas como Alok, Armin Van Buuren, Afrojack, Blasterjaxx, Borgore, Dannic, David Guetta, Dimitri Vegas & Like Mike, Don Diablo, Ferry Corstein, Ftampa, Gui Boratto, Hardwell, Laidback Luke, NERVO, Nicky Romero, Showtek, Solomun, Steve Angello, Steve Aoki, W&W, Yves V, dentre outros.

[rev_slider alias=”mf_tomorrowlandbrasil”]

Sobre Yohan Augusto

Yohan Augusto
☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.