Muito já foi dito sobre o lançamento do álbum póstumo do Avicii, TIM, no dia 6 de junho. O álbum contém músicas inéditas de Bergling, desde a sua morte inesperada em abril do ano passado, aos 28 anos. Algumas das faixas já foram concluídas pelo artista, e outras foram finalizadas por um trio de equipes de produção com quem ele estava fazendo as novas músicas, com base em notas específicas que ele deixou antes de sua passagem.
O álbum TIM inclui colaborações com Chris Martin, do Coldplay – que já trabalhou com a Avicii em “A Sky Full of Stars” -, Aloe Blacc – vocalista do “Wake Me Up”, Imagine Dragons, Bonn e Vargas & Lagola entre outros.
O nome do disco é uma referência ao real nome do artista, Tim Bergling, e contará com 12 faixas; confira a lista completa abaixo.
- Peace of mind (feat. Vargas & Lagola)
- Heaven
- SOS (feat. Aloe Blacc)
- Tough love (feat. Agnes, Vargas & Lagola)
- Bad reputation (feat. Joe Janiak)
- Ain’t a thing (feat. Bonn)
- Hold the line (feat. A R I Z O N A)
- Freak (feat. Bonn)
- Excuse me Mr Sir (feat. Vargas & Lagola)
- Heart upon my sleeve (feat. Imagine Dragons)
- Never leave me (feat. Joe Janiak)
- Fades away (feat. Noonie Bao)
Em apoio ao lançamento do álbum, uma campanha AVICII Cube foi criada. A ideia é que quando alguém coloca uma mão em uma tela iluminada, o Cubo é ativado e procura outro Cubo ativo em algum lugar do mundo. Quando essa conexão for feita, os dois ouvirão o mesmo clipe do álbum, compartilhando essa experiência de audição com alguém do outro lado do mundo, conectado para sempre pela música da Avicii. 6 instalações principais dos Cubos estarão localizadas em Sydney, Tóquio, Estocolmo, Londres, Nova York e São Paulo. Cubos menores também estarão ativos durante o final de semana em Oslo, Paris, Berlim, Salzburgo, Bucareste, Bruxelas, Zurique, Taipei, Auckland e Toronto.
Encomende o álbum aqui.