A vida nas grandes cidades é muitas vezes maçante. Poder fugir para a natureza é o sonho de muitos. Estar em meio ao verde e esquecer absolutamente da rotina parece até utopia, mas não é. As festas e festivais de música eletrônica ao ar livre (“open air”) trazem interação com o meio ambiente e uma proposta que atrai aqueles que estão fartos da mesmice do dia a dia. A festa que começou como forma de três amigos, que passaram um período no exterior, mostrarem aos mais próximos as novidades do meio musical gringo, hoje é conhecida internacionalmente, atrai público do mundo inteiro e alguns dos melhores Djs mundiais.
Considerado o maior festival independente de música eletrônica da América Latina, a Tribe se prepara para mais uma edição. Tudo começou em 2000, na virada do milênio. Nesse momento enigmático, a intenção era reunir os amigos para explorar as novas fronteiras e possibilidades que surgiam com a música e a cultura eletrônica. Os jovens idealizadores queriam poder mostrar às pessoas as novidades sonoras que haviam descoberto e especialmente aquela nova proposta de “encontro”. De lá pra cá a festa tomou grandes proporções graças ao empenho, à organização e principalmente à inovação do crew ano após ano.
O importante, além da batida, é estar em meio à natureza. Festas como a Tribe, regadas a música eletrônica, são respostas à vida contemporânea urbana. Elas evidenciam o valor da dança ao ar livre para se conectar com a natureza. Ver o pôr e o nascer do sol, o céu, transcender a realidade cotidiana, ir além de si mesmo… Tudo isso deveria acontecer sob o guarda-chuva maior da cultura eletrônica: P.L.U.R = Paz, Amor, União e Respeito. O nome Tribe significa tribo, mas la, a palavra não significa um grupo específico. Na verdade, abrange todos sem distinção, uma tribo do coletivo, que quer abarcar e harmonizar as diferenças, simplesmente aceitando-as. Havendo Respeito poderá haver União e havendo a União poderá existir Paz e Amor. Basta querer livrar a mente das amarras cotidianas. É o cenário perfeito para uma jornada de auto-descobrimento, de vivência interior por meio da conexão com o coletivo e com os elementos naturais. Lembrando-se, ao voltar pra casa, de lembrar aqueles sentimentos e dos valores experienciados com o coletivo, na esperança de poder levar e transmitir mais deles para a vida diária e para a sociedade.
Nesse ano todas as tribos se tornam uma novamente, a Tribe anunciou seu retorno depois de quase 2 anos e promete a maior edição de todos os tempos.
A próxima edição esta marcada para acontecer dia 11 de Junho, em um novo local, escolhido a dedo pelos organizadores para celebrar pela primeira vez o festival, batizado de Alto do Sagrado, o local situado na cidade de Itu, em um ponto alto com vista 360 graus. O que se vê ao redor são árvores, verde, e pouquíssimo sinal de civilização. Trata-se de um local fantástico, que transborda energia positiva, amplo e com todas as características que os organizadores sempre procuraram para realizar a Tribe.
O Lineup da edição de 15 anos do festival contará com grandes nomes da cena mundial, alguns nomes já foram anunciados pela organização, confira:
O slogan dessa edição diz por si só, TRIBE É TRIBE. Não há como perder, é impossível ficar em casa quando um festival desse porte acontece no Brasil. Você não vai querer esperar mais 2 anos para conhecer não é mesmo?! Confira todas as novidades no site oficial da Tribe, corra e garanta logo seu ingresso, nos vemos na pista!
Ingressos à venda :: http://bit.ly/1P1nRFn
Facebook page: TRIBEOFICIAL
Instagram: @tribe_oficial