Tropkillaz é atração confirmada no Festival online SOS Rain Forest

O duo brasileiro de DJs e produtores Tropkillaz foram confirmados como uma das atrações do SOS Rain Forest Live, que acontece no próximo dia 21 de junho, aonde irão se apresentar ao lado de Duda Beat e Afro B. Os artistas recentemente se uniram para lançar o single “Vem Pro Meu Condo”.

Na ocasião o Tropkillaz declarou que: “Desde sempre curtimos Afrobeats e musica global. Afro B já tinha chamado nossa atenção, antes do hit “Drogba (Joanna)” quando estávamos em tour na Europa em 2018. Quando fomos chamados pra fazer um remix com uma cara mais autoral, ficamos muito honrados e pensamos em entregar algo mais original possível. Chamamos a Duda Beat que a gente também já queria trabalhar a um tempo, e o resultado ficou muito alem de um remix!”.

A faixa, que passa de 255 mil players no Spotify, chegou acompanhada de um lyric video assinado pela Move With Time, onde temos os artistas em suas versões animadas. Confira aqui:

Mais informações sobre SOS Rain Forest Live:
No dia 21 de junho, grandes artistas da música brasileira e internacional estarão unidos em um concerto transmitido pela internet, com o objetivo de conscientizar a população e apoiar os indígenas guardiões das florestas que estão sob a ameaça extrema do novo coronavírus. A SOS Rainforest LIVE contará com nomes como Sting, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Tropkillaz, Milton Nascimento, Gaby Amarantos, AnaVitória, Manu Gavassi, entre outros. Também confirmaram suas participações líderes indígenas – como Sonia Guajajara e Dario Kopenawa Yanomami – e ativistas do meio ambiente – como Gisele Bündchen, Camila Pitanga, Oona Chaplin, Letícia Sabatella e Sebastião Salgado – entre outros convidados.

Teremos também a participação especial do Mídia Índia, com jovens indígenas “youtubers”: Eric Terena, Christian Wari’u, Heloísa Ykanawá, Walelasoetxeige Suruí e Tukumã Pataxó, que estarão apresentando segmentos dentro da Live lado a lado com as celebridades.

Organizada pelas Rainforest Foundations da Noruega, do Reino Unido e dos Estados Unidos, a Live será transmitida pelo YouTube e outras plataformas para o Brasil e o mundo nos seguintes horários: 16h SP, 15h NYC, 20h Londres e 21h Oslo. O valor arrecadado será doado para contribuir nos esforços de combate à Covid-19 em áreas de floresta tropical e também projetos e advocacia para apoiar indígenas e comunidades locais em seus esforços para proteger o meio ambiente.

A destruição das florestas tropicais é um dos principais fatores de emissões globais e da perda da biodiversidade, estando cada vez mais associada ao surto de doenças. Por isso, protegê-las se torna mais importante do que nunca. Evidências apontam que a melhor maneira de alcançar esse objetivo é empoderar as nações indígenas e outros guardiões da floresta para garantir, gerenciar e resguardar o lugar que é a casa deles. As nações indígenas são particularmente mais vulneráveis ao novo corona vírus devido a menor imunidade a doenças e falta de acesso a tratamentos de saúde adequados. Mas enquanto o mundo olha em outra direção, diversos lugares estão testemunhando uma onda de destruição de florestas e invasões de terras por mineradores e madeireiros ilegais, expondo ainda mais as comunidades ao vírus e agravando a crise climática.

“Os povos indígenas estão entre os mais vulneráveis ao novo corona vírus devido à sua maior suscetibilidade a doenças respiratórias e virais, além do pouco acesso a instalações médicas adequadas. No entanto, são eles que protegem os ecossistemas que defendem o mundo do surgimento de pandemias em primeiro lugar. Temos que nos unir para apoiar os povos indígenas agora”, diz Suzanne Pelletier, diretora executiva da Rainforest Foundation US.

Artistas confirmados: Sting, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Anitta, Carlinhos Brown, Anitta, AnaVitória, Manu Gavassi, Falcão (ex-vocalista do O Rappa), Aurora, Maná, Mathilda Holmer, Maria Gadu, Toni Garrido, Aterciopelados, Manu Chao, Dani Lança, Allan Parsons, Gaby Amarantos, Tropkillaz + Duda Beat + Afro B, Lyla June, Lisa Simone, Jupiter and Okwes, Sandrayati, OMI, DJ MAM com “Demarcação Já”, Dj Soul Slinger com Jorge Mautner, Evandro Mesquita, Blitz, Overdrive Duo, The Fabulous Tab, George Israel, Barone (Os Paralamas do Sucesso), Rodrigo Santos (ex-baterista do Barão Vermelho) Vanessa Falabella, Nani Dias e Zeca Baleiro.

Clênio Martins

Mineiro, amante de música eletrônica na suas variadas vertentes.