No início da manhã de 10 de março, os titulares dos ingressos para a edição 2020 do Ultra Music Festival em Miami receberam uma notificação por e-mail do festival sobre reembolsos por suas compras que agora haviam sido desperdiçadas. Eles logo descobriram que os reembolsos, de fato, não estavam sobre a mesa e era improvável que algum dia existissem.
Em vez disso, o Ultra deu várias opções aos compradores. Seus ingressos para 2020, por exemplo, poderiam ser usados na edição 2021 ou na edição 2022. Os organizadores também adicionaram um “pacote de valor” aos ingressos, incluindo vantagens como uma apresentação exclusiva no palco principal e descontos em uma nova atualização “premium GA”, ingressos adicionais ou mercadorias do Ultra.
A reação começou a girar nas mídias sociais imediatamente após o recebimento do e-mail, com os fãs expressando seu desânimo com a perda de dinheiro e a imparcialidade do processo. A política de ingressos do Ultra cobre isso em letras pequenas, afirmando que o festival pode escolher um pacote “alternativo” em vez de reembolsos monetários em caso de cancelamento.