O produtor holandês e DJ tem dominado o mundo da música eletrônica desde a primeira ruptura com a sua colaboração Tiësto ‘Zero 76′, formando sua própria gravadora, lançando grandes antemáticos como “Apollo” e “Spaceman”, e tornando-se o #1 DJ no mundo, vencendo o 2013 e 2014 enquetes de DJ Mag.
Mas depois de uma década, a estrela holandesa, que também lançou um documentário-filme na forma de ‘I AM Hardwell’, chocou o mundo, hoje anunciando sua aposentadoria como DJ indefinidamente, de uma forma semelhante à forma como Avicii fez em 2016. Embora ele ainda vai realizar na ADE em outubro, Hardwell afirma que ele vai continuar a produzir música, mas que seus dias de DJ para o público são mais, acrescentando:
Ser Hardwell 24/7 deixa muito pouca energia, amor, criatividade e atenção para minha vida como uma pessoa normal para fazê-lo. É por isso que decidi cancelar minha agenda indefinidamente para ficar completamente livre de metas, entrevistas, prazos, datas de lançamento, etc. Eu sempre lidei com toda a pressão que vem com a programação pesada de turnês, mas por enquanto, me senti demais, como um passeio de montanha-russa sem fim. Eu sempre tento me dar 200% e para continuar fazendo isso, e alimentando minha criatividade, eu preciso de um tempo para ser eu, a pessoa por trás do artista e refletir sobre tudo o que aconteceu nos últimos anos. Isso significa que minha programação de turnê terminou ontem em Ibiza em 6 de setembro de 2018 com um estrondo.
A declaração completa pode ser encontrada abaixo na página do Instagram do Hardwell:
Recém-chegada de uma agenda de turnês internacionais durante o verão, a aclamada DJ/produtora Cole Knight…
Adicionando uma nova camada a celebração aos seus 10 anos de corre, o duo paulistano…
O ícone da música eletrônica e vencedor do GRAMMY, Tiësto, junta-se à artista multi-platina Soaky…
Alok e Anitta em colaboração fazem o lançamento da faixa "Looking for Love' às 21h.…
Celebrando mais uma edição do primeiro e maior festival de Hardstyle do Brasil, o Hardfall…
Diretamente da romântica Verona, na Itália, para o centenário e histórico terraço do Edifício Martinelli,…