DJ e produtor comenta relacionamento com a label de Alex Medina
Existe uma razão pela qual muitas faixas de Vini Pistori mencionam os sonhos, o campo da imaginação, da espiritualidade, dos estados “flutuantes” de consciência e o amplo espectro emocional que se integra a estes campos. “For a Dream“, “Sing of Dreams“, “Meditation“, “Fairy Tales“… tudo muito integrado à sua maneira de ser.
“Covered of Clouds“, sua nova faixa, entra neste grupo. A faixa, lançada na label espanhola Mumbai Records, reflete, tanto quanto as outras, a sua assinatura sonora balanceada entre a beleza atmosférica das melodias e a estética evocativa dos elementos hipnóticos do Indie Dance e Melodic House.
Tão contundente é este equilíbrio sonoro advindo de um poderio técnico de mais de uma década no estúdio, que esta é a terceira vez que o DJ e produtor paulistano lança na label, que é comandada pelo expoente Alex Medina. Em maio de 2021, Vini estreava por lá com o single “Japan Flower“, e em setembro daquele mesmo ano, conquistava um EP de 5 faixas pra si, adivinha, o tal do “For a Dream“.
Eu gosto muito da label pela autenticidade como um todo, o Alex tem uma identidade única e construiu isso no label também. Sem querer, temos um pouco em comum nessa conexão de faixas e também criamos uma amizade, não só falando sobre trabalho e música.
O que me fez querer enviar minhas músicas pra ele foi um release dele que toco bastante “Riding Giants”, ao mesmo tempo que tem um pouco da essência do house, tem timbres e uma construção que me identifico bastante, um toque especial.
A ocasião é mais que especial, na verdade. “Covered of Clouds” entrou no quinto volume do VA “Future Sounds of the Lucky Islands“, compilado do qual fez parte antes, na terceira edição. Deste modo, Vini Pistori se coloca entre outros talentos internacionais no mesmo lançamento, a exemplo de Giza DJs, Mr Morek, Cipy, Sam Farsio, Nambeh e o próprio Medina.
Os dois Alex, Medina e o Alani que cuidam do selo sempre foram muito parceiros desde nosso primeiro contato, a gente se fala pelo whatsapp, troca faixas e sempre estamos conectados, são boas pessoas, gosto muito deles e nos tornamos amigos.
Seguindo a certeza de sua autenticidade, Vini Pistori leva o ouvinte para um Melodic House com um pé na estética vintage (principalmente nos synths) e outro nos beats fortes, progressões melódicas e drops suntuosos que definem o gênero. É, de fato, uma tentativa de entrar nos sonhos e se cobrir de nuvens. Confira:
Acompanhe Vini Pistori no Instagram.