Vintage Is A Festival reúne 20 mil pessoas em São Paulo

Entrando para a história dos festivais de música eletrônica do Brasil, o Vintage Is a Festival encerrou suas edições de 2023, no último sábado (09/12), em São Paulo. Reunindo 20 mil pessoas, na Arena de Eventos Marginal Pinheiros, o festival de um homem só contou com três palcos e um sistema de som imponente, além de uma surpresa para o público: o maior show de drones da América do Sul.

Num céu sem nuvens, a ação de 600 drones esculpiu, com clareza, diversas imagens relacionadas ao universo de Vintage Culture, como seu rosto e o de seu cachorro, Bento Ruiz, além de escrever seu nome pelos ares.

Com warm-up de Doozie, Vintage Culture iniciou a noite no Mainstage, onde apresentou um espetáculo com direito a fogos de artifício, lasers, pirotecnia e visuais impactantes num painel de LED de 700 metros. Numa experiência audiovisual imersiva e tecnológica, o palco de 62 metros de comprimento e 19 metros de altura entregou cenografia e efeitos especiais de tirar o fôlego.

Em seguida, o artista se deslocou ao palco Classics, onde tocou os hinos de seu repertório. Com 200 metros de painel de LED e 20 metros de altura, o local foi responsável por dar um tom nostálgico ao festival, resgatando os sucessos da clássica discografia do artista, desde o início de sua carreira há dez anos.

Por fim, o festival de um homem só foi encerrado no Art Car, um carro alegórico inspirado no festival estadunidense Burning Man. Neste espaço, o artista fica livre para testar novos sons e experimentar suas descobertas, frutos de uma pesquisa musical apurada. A curadoria de Lukas Ruiz, nome por trás do projeto, é um dos pontos altos do evento, conforme pode comprovar o público, que mesmo embaixo de sol ficou até o fim da apresentação.

Com intervenções artísticas inspiradas em sua música e carreira espalhadas pelo festival, o Vintage Is A Festival passou por quatro outras praças além de São Paulo, como Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Rio de Janeiro, reunindo 85 mil fãs ao longo do ano em suas edições.