Categories: DestaqueNoticias

Volkoder alcança TOP 1 do Beatport com “Tornado” pela Catch & Release de Fisher

O DJ e produtor brasileiro Volkoder acaba de alcançar uma das marcas mais relevantes para a indústria de música eletrônica. Seu mais recente lançamento, “Tornado”, produzido junto ao britânico Sam Supplier e lançado pela gravadora Catch & Release, da estrela australiana do Tech House, Fisher, alcançou o TOP #1 no chart de Tech House TOP #3 no Overall do Beatport, apenas 1 semana após o lançamento. Além disso, a track já conta com mais de 150 mil plays no Spotify e está recebendo suporte de grandes nomes da cena.

Para quem não sabe, o Beatport é a plataforma de venda de músicas mais famosa do mundo e seus charts servem de termômetro para a grandeza dos lançamentos. Conseguir esse feito é algo inédito na carreira de Volkoder, que agora faz parte de um seleto grupo de artistas a atingir tal marca. “Mais do que qualquer coisa é o reconhecimento e a legitimação de um trabalho. Fazer música é a nossa arte, quando estamos no estúdio não estamos pensando onde aquela ideia vai chegar. Estamos apenas canalizando nossos sentimentos, inspirações e criatividade em música. Saber que essas criações, de alguma forma, agora fazem parte da vida de tantas pessoas é uma das maiores recompensas que um artista tem ao longo da sua carreira”, explica Volkoder.

Marcos Benedetti, nome por trás do projeto, teve o pontapé inicial há mais de 10 anos, e tem o orgulho de contar que foi autodidata, criando músicas dentro do seu próprio quarto. Em 2014, um dos anos mais marcantes de sua carreira, o lançamento do EP “Detroit” obteve grande suporte de artistas renomados como: Jamie Jones, Patrick Topping, Carl Cox, Marco Carola, Nic Fanciulli, Lee Foss, Tube & Berger, e entre outros. A partir desse ponto, o artista estreitou relacionamento com os principais artistas e gravadoras da cena eletrônica mundial, alcançando grandes resultados em charts do Beatport, além de carimbar seu passaporte para as pistas de dança do Brasil e do mundo. “Falando especificamente do Beatport, conseguir se colocar junto aos maiores artistas da cena eletrônica é uma realização inexplicável. É uma exposição que abre portas, desperta interesse não só do público mas também de artistas para o meu projeto. Então, além de tudo é um grande estímulo para continuar trabalhando com ainda mais garra e confiança nos meus objetivos e propósitos”, adiciona o artista.

Colecionando lançamentos pela Dirtybird, Spinnin Records, Kittball, Repopulate Mars, Suara, Toolroom, Hot Creations, Musical Freedom, CUFF, o artista conta com uma discografia com mais de 200 faixas lançadas ao longo da carreira. Seu lançamento anterior à “Tornado” foi uma colaboração com Vintage Culture em um remix para Duke Dumont, “The Power”, que conquistou diversos fãs.

Portanto, ouça agora mesmo “Tornado” e confira o porquê Volkoder alcançou esse reconhecimento e posicionamento exclusivo dentro do Beatport.

 

Redação WiR

Share
Published by
Redação WiR

Recent Posts

Anyma lança remix de sucesso pop dos anos 2000 ‘Last Night’

Após os experimentos feitos nas pistas de dança ao redor do mundo, durante a tour…

8 horas ago

Ame Club apresenta terceira edição do Âme Mélodique

O Ame Club se prepara para mais uma grande edição de suaparty Âme…

1 dia ago

Destaque da house music global, CASSIMM toca no D-EDGE Rio nesta sexta-feira

CASSIMM está pronto para fazer sua estreia no D-EDGE Rio. Em noite assinada pela AIMEC…

1 dia ago

Só Track Boa anuncia line-up do palco LuvLab com contest para jovens produtores

A Só Track Boa Festival São Paulo, o maior evento brasileiro de música eletrônica, que…

1 dia ago

Dupla Dinâmica: Reinier Zonneveld e Kiki Solvej Juntam-se com ‘Time’

A mais recente colaboração entre os gigantes Reinier Zonneveld e Kiki Solvej, “Time”, lançada pela…

1 dia ago

Jonas Blue, Galantis & Zoe Wees juntos um novo clássico de verão “Mountains”

O produtor de sucesso Jonas Blue atinge novas alturas e define o tom para o…

2 dias ago