18 de setembro de 2019

Warung Beach Club em mais uma noite de verão inesquecível

Na última sexta feira o Warung Beach Club apresentou pela segunda vez no Brasil uma festa da YA’AH MUUL, selo do BPM Festival. A primeira edição aconteceu há aproximadamente a praticamente um ano, também na temporada de verão do club em Itajaí, Santa Catarina. Dessa vez, nós da Wonderland in Rave fomos acompanhar essa incrível festa que deu o que falar ano passado e vamos trazer um pouco da experiência para vocês.


O line up contou com as atrações estrangeiras Marco Carola (ITA) e Lauren Lane (EUA), além do timasso de brasileiros ANNA, Renato Ratier, HNQO, Albuquerque e Traffic Jam.


Os portões foram abertos às 22h, e as primeiras pessoas que chegaram ao club já puderam encontrar os warm ups sendo feitos por HNQO na pista superior, a qual é como inside e, pelos djs Albuquerque b2b Traffic Jam na pista garden, ambos os sets foram muito bem cadenciados e aqueceram o público para o que vinha pela frente.


A brasileira ANNA é uma DJ em ascensão tanto no cenário nacional quanto mundial. Em 2018, a DJ/produtora lançou pelos maiores selos do mundo e se manteve como destaque nos principais portais de venda de músicas. Anna teve faixas lançadas pela ‘’Kompakt’’, ‘’novamute’’ e pela gigante ‘’Drumcode’’. Existia uma expectativa sobre sua apresentação no Warung. Alguns esperavam que ela fosse fechar uma das pistas, levando em consideração o tamanho que a DJ já atingiu na cena, porém Anna acabou abrindo para Marco Carola na pista principal o que de nenhuma forma atrapalhou na excelente performance da artista. A brasileira tocou faixas de gravadoras as quais lançou ao longo do ano e também suas tracks mais famosas que levaram a pista a loucura, como “Hidden Beauties’’, ‘’The Dansant’’ e o excelente remix para John Hopkins, ‘’Singularity’’. Apesar da diferença entre a linha de som de Anna e Carola, a pista já estava completamente imersa e a transição entre os DJs aconteceu de forma bem tranquila.


Durante o set da Anna, quem comandava a Pista Garden era Renato Ratier, DJ residente do club que sempre realiza excelentes apresentações e nunca deixa a desejar. Em setembro Ratier ficou encarregado de fechar o inside (posição de destaque no line up, o que mostra a credibilidade do artista) e dessa vez não foi diferente. O set de Ratier deixou a Pista Garden mais do que preparada para receber Lauren Lane.


Lauren Lane é uma das DJs mais conceituadas da cena do House. Foi em 2015 que ela despontou, com estreias no Warung, DC-10 e também no BPM Festival. Lauren tem lançamentos por gravadoras conceituadas como Warung Recordings, Edible e Saved Records, do Nic Fanciulli. Durante seu set ficou fácil perceber por que Lauren já tem data marcada para retornar ao Warung (Carnaval 2019). A seleção de músicas da DJ manteve a pista cheia e dançando até a finaleira de manhã, mesmo com Carola comandando a outra pista simultaneamente.

Marco Carola é um dos principais nomes da cena mundial, um verdadeiro embaixador do techno e de suas vertentes. O Italiano teve lançamentos em diversas gravadoras de peso, como ”Drumcode”, ”Cocoon”, ”Minus”, entre diversas outras ao longo de sua carreira, que vem desde os anos 90. As apresentações de Carola já são uma tradição no Warung Beach Club e após trazer a festa YA’AH MUUL para o Brasil, seu retorno ao club é cada vez mais esperado por muitos fãs.Durante o set de Marco Carola a pista se manteve em movimento e dançando bastante. O estilo energético de mixagem do DJ que utiliza mais de dois canais,  faz com que não existam muitos momentos de break e o vasto repertório musical do artista passeia entre vertentes do techno como minimal e tech house e cria uma forte conexão entre o artista e seu público. Já de manhã Carola emocionou a pista ao tocar uma versão da track “Final Credits” durante o incomparável nascer do sol da praia Brava, que é o carro chefe do club. Ao som dos aplausos, imaginávamos que a festa havia acabado, porém o DJ surpreendeu ao iniciar mais uma música, uma versão eletrônica de “Mas, que nada” do artista brasileiro Jorge Ben Jor, finalizando mais uma noite inexquecível do verão do Warung Beach Club.

Créditos: Leon Pureza e Leonardo Smith.

Sobre Redação WiR