Warung Day Festival: Grandes apresentações causam alta demanda pelo Opera Stage

No último sábado, dia 5 de maio, aconteceu a tradicional edição do Warung Day na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba. O evento, que contou com três palcos, teve uma celebração adicional neste ano: o retorno do querido Main Room do Warung Beach Club.

Infelizmente, o evento sofreu uma alteração de Line-up de última hora. O artista Hot Since 82, após uma apresentação no Rio de Janeiro, teve um imprevisto e, por questões de segurança, precisou retornar à Inglaterra. Ele foi substituído pelo b2b entre Albuquerque e Antdot

Tive a impressão de que o evento estava bem cheio. Chegamos cedo e não enfrentamos muita fila. A praça de alimentação contava com diversas opções para os mais variados gostos e possíveis restrições alimentares. Os bares funcionavam de maneira rápida, porém os preços estavam um pouco salgados.

Quanto aos palcos, o Palco Opera sempre é um show à parte, sendo um dos mais bonitos do nosso país. No entanto, infelizmente, o palco não comportava a presença de dois headliners, especialmente durante o final do evento. Muitas pessoas ficaram de fora para ver Who Made Who e Black Coffee. Um telão foi instalado na entrada do palco para ajudar aqueles que estavam esperando para entrar, mas mesmo assim entendo a frustração de quem acabou ficando de fora.

O Warung Stage foi comandado por Mochakk, que teve um set altamente elogiado nas redes sociais, mostrando toda a evolução do artista brasileiro. Após Mochakk, quem dominou a pista foi Maceo Plex, que trouxe seu som característico e surpreendeu com um ótimo set com grandes mixagens, diferente das últimas passagens pelo Brasil. Embora o palco estivesse um pouco vazio durante seu set, o americano me fez lembrar por que ele é um dos meus artistas favoritos da adolescência.

Por último, tivemos o Pedreira Stage, palco que contava com o retorno de Chris Stussy a Curitiba, além de um incrível b2b entre Eli Iwasa e Blancah e a estreia de Tsha na cidade. Com uma decoração incrível muito elogiada por Stussy, fiquei feliz por conseguir convencer meus amigos que não conseguiram entrar no Palco Opera a se juntarem a mim aqui. Com uma aula de house music com influências britânicas de Tsha, passando pela experiência e feeling de pista de Eli e Blancah, e terminando com o minimal e deep tech de Stussy, a experiência do Pedreira Stage foi completamente singular.

Não deixe de seguir o Warung Day Festival no instagram, clicando aqui

 

not your average bald and bearded clubber.