WhoMadeWho é atração do Gate 22 em 07 de outubro, em line com D-Nox e mais

Chega a impressionar a curadoria e a diversidade de propostas que o Gate 22 tem empenhado em Campinas. Enquanto inúmeras aberturas recebem vários dos mais populares artistas da música brasileira — de Ludmilla a Racionais, de Belo a Pabllo Vittar —, outras são dedicadas a alguns dos mais conceituados projetos da cena eletrônica underground global.

É o caso do dia 07 de outubro, em que o espaço de eventos inaugurado em março apresentará o cultuado projeto dinamarquês WhoMadeWho. Formado por Tomas Høffding (vocal e baixo), Tomas Barfod (bateria) e Jeppe Kjellberg (guitarra), o grupo tem uma abordagem musical experimental e profunda, mesclando referências que vão do techno ao jazz, passando pelo indie rock.

Na ativa há duas décadas, eles se estabeleceram como uma das bandas underground definitivas de sua geração, ganhando admiração e reconhecimento a partir de uma sonoridade muito única, que é emotiva, poética, camaleônica e rica em camadas e texturas.

Sua discografia conta com oito álbuns de estúdio e mais uma dezena de singles, remixes e compilados, que saíram por gravadoras como Kompakt, Embassy One, Get Physical, Innervisions, Life & Death, Watergate Records e Gomma.

O catálogo de artistas que já remixaram oficialmente alguma de suas músicas também é invejável, e mostra como o WMW sempre conseguiu se equilibrar bem entre os nichos indie e eletrônico: vai de Tale Of Us, DJ Koze, Maceo Plex, DJ Tennis, Black Coffee, Seth Troxler, Adriatique, Mind Against, Frank Wiedemann, Blond:ish, Adana Twins e Agents of Time a Hot Chip, Marvin & Guy, Digitalism, Kolsch, The Hacker e The Rapture.

Quando o assunto são as suas apresentações, os formatos e possibilidades também são variados. Duas de suas performances mais marcantes dos últimos tempos possuem propostas diferentes. Para a plataforma francesa Cercle, em 2021, gravaram no templo egípcio de Abu Simbel, em seu tradicional formato de banda live, que tem sido, ano a ano, adaptado às estruturas dos clubes.

Já em cima do carro alegórico Mayan Warrior, no Burning Man, em 2019, lançaram o seu “Hybrid DJ Set”, no qual Barford discoteca enquanto um de seus colegas improvisa tocando instrumentos, efeitos ou cantando — diferentemente daquela ocasião, dificilmente os três se apresentam juntos nesse formato.

Com passagens recentes pelo Brasil, tocaram em clubes e festivais como Warung, D-Edge, Surreal Park e Tribe, e agora chegam para sua estreia em Campinas no Gate 22 — com a presença de dois integrantes do grupo, Tomas Høffding e Tomas Barfod.

O evento contará ainda com um dos nomes mais respeitados e admirados da cena global. Com uma carreira que se estende por mais de 30 anos, o DJ e produtor alemão D-Nox cultiva uma forte relação de carinho com o Brasil, já passou por grandes clubes e festas do mundo, é fundador da Sprout Music, integra o projeto D-Nox & Beckers, e também está escalado para comandar a pista.

E fechando o time de artistas, os brasileiros Jackson, Salin e Sarah Stenzel completam o line up, desta noite que promete ser um encontro de gigantes no Gate 22.

Serviço

Gate 22 apresenta WhoMadeWho

Local: Gate 22 – R. Guido de Camargo Penteado Sobrinho, 3055 – Chácara de Recreio Barao, Campinas – SP

Atrações: WhoMadeWho (Hybrid DJ Set), D-Nox, Jackson, Salin e Sarah Stenzel

Data: 07 de outubro (sábado)

Horário: A partir das 22h

Ingressos: 3º lote a partir de R$ 90,00 via Ingresse

not your average bald and bearded clubber.