Whyte Fang (Alison Wonderland) lança esperado LP “GENESIS”

A espera acabou; O tão aguardado álbum de estreia de Whyte Fang, GENESIS, finalmente chegou. O LP de 12 faixas apresenta uma coleção de instantâneos da mente enigmática de Whyte Fang; de dark electronica a cortes preparados em armazém amarrados com intervalos meditativos, a produções eletrônicas com infusão de psicodelia, GENESIS dobra como a conclusão perfeita para sua longa introdução. Apresentando todos os 5 singles lançados anteriormente, bem como 6 novas faixas, a coleção de músicas explora sua visão estilística em constante evolução. Whyte Fang também se apresentará no Coachella Valley & Arts Festival no dia 21 de abril. Transmitido pelo canal oficial do Coachella no YouTube.

OUÇA: WHYTE FANG – GENESIS [FMU RECORDS]

Uma visão concretizada pela força criativa de Alexandra Sholler – conhecida em todo o mundo por seu trabalho como Alison Wonderland – Whyte Fang sempre foi destinada a fazer uma estreia imponente. Uma década em construção, Sholler sempre soube exatamente o que ela queria que Whyte Fang fosse, esperando pacientemente pelo momento perfeito para executar sua visão.

O momento é agora. Sholler entrou no processo de gravação logo depois que descobriu que estava grávida. De acordo com Sholler, rajadas contínuas de inspiração e criatividade foram as principais forças motrizes por trás do GENESIS. “O álbum inteiro foi criado durante a minha gravidez”, diz ela, “este é o mais criativo que já senti. Na verdade, a maioria das músicas do álbum foi feita em um dia.

GENESIS apresenta colaborações com Elohim, Barney Bones e o próprio Chidi, bem como colaborações lançadas anteriormente, “Genesis”, com Jay Watson (Tame Impala, Pond, GUM) e Jacob Ray (88 Rising, Rich Brian, NIKI, Joji, Alison Wonderland) e “SCREAM” com Erick The Architect (Flatbush Zombies). O álbum se desdobra em várias texturas eletrônicas, todas reunidas para transmitir a essência de Whyte Fang: expressão criativa sem limites.

O ressurgimento de Whyte Fang foi anunciado oficialmente em dezembro passado, quando ela compartilhou a notícia de seu próximo álbum de estreia, bem como o lançamento de seu novo selo, FMU Records. Desde então, Whyte Fang ganhou elogios e apoio de vários formadores de opinião, incluindo Billboard, Annie Nightingale, Rolling Stone Australia e Forbes, bem como apareceu em várias listas de reprodução editoriais do Spotify, como Dance Rising, Bass Arcade e Bangers.