Existem momentos que ficam para sempre na nossa memória e para mim, a festa X by Adriatique é com certeza um desses momentos. No último final de semana (23), tive a oportunidade de acompanhar de perto a estreia da festa itinerante do duo suíço Adriatique, na ARCA Spaces, em São Paulo.
Atualmente, Techno Melódico é a minha vertente favorita e por isso, eu queria muito acompanhar essa estreia de pertinho, assim como acompanhei a estreia da festa Afterlife em solo brasileiro, no ano passado.
A festa organizada pela M-S Live e pela Be On Entertainment ocorreu em um dos dias mais quentes do ano. Como dito acima, eu estava super animado para rever o duo suíço e para entender os conceitos por trás da festa que traz a assinatura deles.
Vale lembrar que eu não era o único que estava animado, afinal, a festa foi um sucesso em vendas e conquistou o Sold Out com muitos dias de antecedência. Nada mal para a primeira festa do duo em solo brasileiro!
O conceito da festa é expandir a curiosidade!
Com o tema “The Future Is Unknown“, a festa aposta forte na imersão do público por meio de estímulos sonoros e audiovisuais futuristas que levavam o público para algo único, como em uma viagem. O palco contou com um enorme X sobre o palco, como nas outras localidades que já receberam o evento ao redor do mundo, além claro de dois telões enormes que foram responsáveis pelo show audiovisual futurista que complementam a experiência causada pelas músicas.
Leia também: X by Adriatique: Tudo o que você precisa saber sobre a label Party
ARCA segue elevando o nível
A ARCA Spaces comportou muito bem o evento e estava melhor ventilada nesta oportunidade. Já presenciei festas anteriores no local e o calor foi um problema. Desta vez, senti que apesar do calor intenso, dentro da festa, o calor não foi um problema.
Os banheiros da pista eram bem grandes e foram suficientes para o público, não presenciei nenhum tipo de fila no banheiro masculino e uma amiga minha não teve problemas para acessar o feminino também, único ponto de atenção foi para a temperatura dos banheiros, que estavam muito quente por não estarem com ventilação.
A experiência da pista foi muito agradável, sem muitas mesas, todos podiam dançar com tranquilidade e não estava super apertado, apesar do Sold Out. Observei também o empenho da equipe de limpeza que frequentemente limpava os banheiros e a pista.
Vale ressaltar que não utilizei os serviços como estacionamento, lockers e não tive acesso ao backstage nesta oportunidade, por isso, me restrinjo a comentar sobre esses serviços e ambiente.
Apresentações da X by Adriatique
O line up contava com apenas quatro nomes, sendo um deles brasileiro, ou melhor, brasileira. BLANCAh ganhou a notória responsabilidade de abrir os trabalhos da noite. BLANCAh é um dos expoentes nacionais do Techno Melódico e estar presente neste line up demonstra isso.
Sem dúvidas, fomos muito bem representados, com um set recheado de músicas autorais da artista e de suportes a artistas nacionais, como ela mesma revelou nas redes sociais, BLANCAh elevou a temperatura da festa logo de cara. Inclusive, a DJ contou com o segundo maior tempo de apresentação da noite, tocando por 2 horas, ficando atrás apenas dos donos da festa.
A artista se mostrou muito feliz com a própria apresentação e com a oportunidade de estar no line de mais uma festa grandiosa que desembarcou no Brasil. “Sou grata pela confiança depositada em mim e pelo reconhecimento da minha trajetória que mais uma vez me traz a um lugar especial como este!”, disse a artista nas redes sociais.
O italiano Ae:ther foi o segundo nome da noite a se apresentar e trouxe diversas músicas autorais lançadas pelo selo Afterlife, principal selo da vertente. O DJ fez um set com músicas dançantes e transitava muito bem entre as tracks durante a 1 hora e meia de apresentação. Me diverti muito assistindo o show dele pela primeira vez e com certeza vou acompanhar ainda mais de perto a carreira do artista. Após a apresentação enérgica, que me deixou ainda mais animado para o que estava por vir, ele passou o comando das pickups para KAS:ST.
Na sequência, a dupla francesa KAS:ST também contou com 1 hora e meia de apresentação e transportou o público para uma atmosfera única, com os principais sucessos já conhecidos, como “Leaving Earth”, “Hold Me To The Tonight”, “2084” e muito mais. Uma das músicas que mais me marcaram e que eu lembro que a pista foi a loucura, foi uma versão de “Gravity” de Maxim Lany e Ayla, vídeo que publiquei nos stories do perfil oficial da Wonderland In Rave. KAS:ST me surpreendeu e muito, foi a primeira vez que vi o duo de perto e com certeza eu desejo que eles venham para outras festas por aqui.
No início deste review, deixei claro que a minha vertente favorita no momento é o Techno Melódico e a essa altura da festa, eu já estava muito animado com tudo que eu já tinha visto, mas ainda faltava o Gran Finale e ele não poderia ser melhor…
KAS:ST deu lugar ao duo Adriatique, os donos da festa e que prepararam uma apresentação de mais de 4 horas para o público presente. Com o início da apresentação às 3 horas da manhã, o duo chegou literalmente com tudo, com músicas mais agitadas. Ao longo do set do Adriatique, eles mesclavam muito bem os momentos de excitação e de emoção. O Techno Melódico é uma vertente que se conecta com quem escuta e foi esse o sentimento em diversos momentos da apresentação.
Eu já fui em muitos eventos, festas e em alguns clubs durante os últimos anos e eu nunca vi tanta gente se abraçando como durante essa apresentação. As pessoas estavam literalmente conectadas com as músicas, como nos momentos altos em que o duo tocou o remix com Rüfüs Du Sol “On My Kness” e da música “Innerbloom”, também do grupo. Nessa altura da festa, você conseguia ver amigos e casais se abraçando, aproveitando a companhia um do outro. Abaixo, você pode conferir alguns vídeos publicados pelo perfil oficial da festa, com trechos e momentos dos sets.
O público estava amando ver o duo tocar, como num recital. O remix de “Jungle” de Fred Again, o remix de “Moth To A Flame” de The Weekend com Swedish House Mafia, “The Future Is Unknown”, música própria; “Home”, música própria produzida em collab com Marino Canal e Delhia De France e muitas outras tracks foram grandes pontos altos do set. Foi a segunda vez que eu pude acompanhar o duo de perto e sem sombra de dúvidas, eles são referência e conduziram o público com maestria. Gosto de reparar em como o público interage com os artistas e como disse, a atmosfera estava simplesmente contagiante. Todo mundo estava conectado com o que estava acontecendo. Foi simplesmente demais!
Vai ficar na memória!!
Com mais de 4 horas de set e com a energia incrível construída ao longo da festa, todo o público ficou com o gostinho de quero mais e não deixava a pista. A festa teve um final épico e coroou a grande estreia da festa X by Adriatique no Brasil!